Primavera à sua mesa: Conheça as melhores sugestões!

O mês de março traz consigo a chegada de uma nova estação: a primavera! Com ela tem início uma verdadeira celebração da vida, caraterizada pelo renascer da natureza à nossa volta.

Na verdade, a primavera relembra-nos que tudo se renova continuamente. Os dias ficam maiores, mais luminosos e o espírito das pessoas tende a tornar-se mais positivo. Por isso mesmo, esta é a altura certa para abrir portas e janelas e deixar a luz entrar. Os dias de calor sugerem que voltemos aos nossos jardins ou varandas e possamos usufruir das refeições em espaços exteriores.

Com este artigo, queremos dar as boas-vindas à primavera, a estação em que tudo renasce numa explosão de cores, sons e aromas, com promessas de uma nova vida e esperança. Assim, esta é a oportunidade perfeita para fazer sucesso com algumas inovações gastronómicas e a aposta em receitas saudáveis.

 

Celebre a primavera com novos sabores

 

Após uma longa jornada pelo outono e inverno, vemos finalmente os dias a ficarem mais longos e as noites mais curtas. Com a natureza a florescer, porque não aproveitar para reformular a sua dieta? Esta é a altura ideal para introduzir novos ingredientes e apresentações criativas nos seus pratos!

O clima ameno desta estação vai convidar à elaboração de pratos mais saudáveis e versáteis. Os dias quentes vão sugerir alimentos mais frescos e leves, que pode ir alternando com receitas mais elaboradas.

Recorra aos fantásticos produtos sazonais, cujas cores e sabores vão dar mais alegria à sua mesa. A gastronomia da primavera inclui legumes variados e massas frescas que, em conjunto com algumas carnes, lhe proporcionam diversas soluções.

Os ingredientes frescos da estação são, assim, a desculpa perfeita para cozinhar inúmeros pratos deliciosos que o vão encantar e surpreender. Apresentamos-lhe algumas propostas para as suas primeiras refeições de primavera:

  • Salada de figos frescos com frutos silvestres;
  • Tabbouleh de tomate;
  • Salada Caesar à la Fourme.

Estes pratos tanto se adequam a uma refeição mais informal como aos momentos em que quer apenas petiscar. A imaginação é o seu limite, por isso aproveite a primavera para aprimorar os seus dotes gastronómicos.

 

Faça sucesso com uma apresentação criativa dos seus pratos

 

A Costa Verde gosta especialmente da primavera e do seu esplendor. Assim, desenvolveu diversas linhas de porcelana que permitem uma excelente apresentação para todo o tipo de iguarias. Exemplo disso são as linhas Isola e Universal.

  • A Linha Isola carateriza-se pelas suas formas orgânicas, incluindo uma enorme variedade de tamanhos e peças. Portanto, adequa-se perfeitamente a toda a gastronomia contemporânea e naturalmente também ao período primaveril.
  • A Linha Universal é a abordagem da Costa Verde à tendência da “bowl food”. É constituída por diversas taças multiusos que se adaptam tanto às refeições mais descontraídas como às mais formais.

 

A Costa Verde quer, uma vez mais, acompanhá-lo ao longo da primavera. O nosso compromisso passa pelo desenvolvimento de linhas de porcelana que o façam brilhar na apresentação das suas refeições. Conheça todas as coleções e faça já as suas escolhas para esta estação!

 

Quero conhecer as coleções Costa Verde

 


 

Subscreva o nosso blog!