Sobre Nós

A Costa Verde iniciou atividade em 1992, sendo uma das mais modernas empresas do setor em todo o mundo. Assente numa filosofia inovadora, convidou os principais distribuidores de porcelana portugueses a participar no seu capital social e na indústria.

A ideia revelou-se um sucesso porque reforçou extraordinariamente os laços com a distribuição e permitiu, num setor tão tradicional e com tantas barreiras, uma mais rápida penetração dos produtos. O resultado foi uma forte implantação no mercado português, o que fez da Costa Verde uma marca altamente reconhecida.

Mas a atividade não se poderia cingir ao mercado nacional! Assim, foi definido desde o início um plano de negócio com linhas de orientação para a introdução da marca noutros países.

Ao longo de quase 30 anos de crescimento sustentado, surgiram parcerias em vários mercados espalhados por todo o mundo. A constante pesquisa, criação e desenvolvimento de novos produtos e conceitos permitiu à Costa Verde estar hoje presente em mais de 50 geografias e obter 70% das receitas no mercado internacional.

A fábrica está localizada no distrito de Aveiro, em Portugal, possuindo uma área coberta de 35.000 m² e uma área disponível de mais de 65.000 m².