Cabazes de fruta e legumes: Estas empresas entregam em sua casa

O isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19 tem feito crescer uma tendência que já se fazia sentir: a procura por cabazes de fruta e legumes entregues ao domicílio.

A busca por alimentos mais saudáveis, sustentáveis e biológicos tem crescido em Portugal. Como tal, muitos produtores nacionais têm-se adaptado e conquistado as famílias com frescos de qualidade que vão da horta tradicional para a sua mesa.

Numa breve pesquisa, conseguimos encontrar 4 empresas que entregam cabazes de fruta e legumes de Norte a Sul do país. São pequenas mercearias e produtores locais que oferecem soluções de entrega ao domicílio de produtos frescos e alguma mercearia. Conheça as nossas escolhas.

 

4 Empresas com entregas de cabazes de fruta e legumes ao domicílio

 

1. Quinta do Arneiro, em Mafra

Localizada na freguesia de Azueira, a Quinta do Arneiro faz entregas em grande parte dos concelhos da Grande Lisboa e tem uma generosa oferta de legumes, frutas, produtos de mercearia e ainda cabazes personalizados.

Além das entregas – das quais pode e deve continuar a usufruir no pós-quarentena – a Quinta do Arneiro oferece outros serviços. Pode fazer visitas à quinta e ao campo, workshops e muitas outras experiências. Possui ainda restaurante e espaço para eventos. Um local que merece a sua visita!

 

2. Dona Horta, em Alcobaça

No Centro de Portugal, encontramos a Dona Horta, cujo raio de entregas está circunscrito a Alcobaça e aos concelhos vizinhos da Batalha, Leiria e Marinha Grande.

Dedicando-se essencialmente à distribuição semanal de cabazes de fruta e legumes da época, a Dona Horta trabalha diretamente com os produtores e prepara diferentes conjuntos de frescos em três modalidades. O cliente só precisa de eleger o seu cabaz favorito e encomendar para entrega ao domicílio. A Dona Horta conta ainda com a partilha de receitas e um blogue.

 

3. Banca Terra, em Aveiro

Ainda no Centro do país, encontramos a Banca Terra que surgiu da vontade de um jovem de trocar o setor bancário pela agricultura. Neste projeto familiar produzem-se frutas e legumes que posteriormente são distribuídos em cabazes nos concelhos de Aveiro, Oliveira do Bairro, Ílhavo e Águeda.

Um dos maiores objetivos destes produtores é incentivar a cultura da proximidade, criando uma relação de confiança com os seus clientes. A garantia da Banca Terra é que receberá comodamente em sua casa uma grande diversidades de produtos frescos e locais. O que realmente distingue esta opção de supermercado online é o facto de ser simultaneamente produtor e distribuidor, o que pode à partida garantir maior qualidade.

 

4. Bio em Casa, em Penafiel

Chegados ao Norte, encontramos a Bio em Casa com rotas de entrega desde o Porto a Viana do Castelo. Aqui, poderá escolher entre várias tipologias de cabazes de fruta e legumes biológicos ou produtos a granel, o que lhe permitirá selecionar os artigos e a quantidade que quiser.

Poderá ainda consultar dicas e ideias nos artigos de blog que a Bio em Casa publica. A sua principal missão continua a ser oferecer às famílias produtos oriundos da agricultura local, biológicos e saborosos. Visite a área de supermercado online e vai ver que não se arrepende!

 

Estas são apenas algumas das inúmeras empresas que permitem receber em sua casa cabazes de fruta e legumes frescos e biológicos. A comodidade desta forma de comprar vai certamente contribuir para que se torne um hábito no futuro de muitas famílias.

 

Na Costa Verde queremos continuar a estar perto de si e a partilhar consigo as nossas ideias e sugestões. Além de sermos reconhecidos a nível mundial no fabrico de porcelana, procuramos também partilhar no nosso blog outros temas que, de uma forma ou de outra, se conectem consigo. Os produtos frescos são sem dúvida um deles, ou não fôssemos nós Costa VERDE!

 


 

Subscreva o nosso blog!