A importância de um bom serviço de loiça ao abrir um restaurante

Para quem sonha abrir um restaurante, a escolha do serviço de loiça é uma das mais importantes decisões a tomar. Optar pelo material certo, escolher peças versáteis e eleger um design adequado ao estilo do espaço são alguns dos pontos a ter em conta.

O objetivo maior será sempre elevar a experiência dos clientes, mas oferecer higiene e segurança e garantir a durabilidade das peças é essencial para uma boa gestão do espaço.

 

4 Vantagens de optar por um serviço de loiça em porcelana

 

Escolher um serviço de loiça de porcelana é a melhor opção para quem pretende abrir um restaurante ou equipar um hotel. Vamos explorar 4 benefícios deste material para o setor da hotelaria e restauração.

 

1. Ausência de porosidade

A porcelana, ao contrário de outros materiais cerâmicos (como a faiança ou o grés), não possui poros, o que lhe confere impermeabilidade. Esta característica faz com que não retenha água, gordura ou outros componentes da comida, tornando-se mais fácil de higienizar e manter em perfeitas condições durante mais tempo.

 

2. Mais higiene

Quando comparada com outros materiais, a porcelana é mais higiénica. Elaborada com matérias-primas livres de contaminantes e um rigoroso controlo laboratorial, a porcelana é ideal para serviços de loiça. Se pondera abrir um restaurante, a higiene deve ser uma das suas principais preocupações.

 

3. Resistência

Pelas suas características a nível de dureza, as peças de loiça em porcelana podem ser lavadas frequentemente e a altas temperaturas. São também muito resistentes aos riscos, portanto, ao abrir um restaurante, optar por um serviço de loiça em porcelana é uma excelente opção. Este material é a solução ideal para uso intensivo.

 

4. Durabilidade

Peças de cerâmica lascadas, riscadas ou com manchas devem ser imediatamente descartadas em hotelaria e restauração. Assim, equipar um hotel ou abrir um restaurante exige um serviço de loiça de qualidade. Optar por um bom serviço de porcelana é garantia de elegância, mas também de durabilidade, constituindo um ótimo investimento.

 

Vai abrir um restaurante? Aposte num bom serviço de loiça!

 

Sacrificar a qualidade na escolha das loiças para a área da restauração não é sinónimo de poupança. A longo prazo, os gastos com a substituição das peças danificadas, partidas ou manchadas acabam por se multiplicar.

Para abrir um restaurante, investir num serviço de loiça de alta qualidade é a escolha mais acertada. Lembre-se que estas peças têm de suportar um contacto permanente com alimentos, talheres e detergentes, assim como grandes diferenças de temperatura. A porcelana é o material mais indicado para corresponder às exigências de uma utilização intensiva, graças à sua resistência, tanto física como química.

 

As porcelanas Costa Verde são hoje a escolha dos mais conceituados restaurantes e hotéis de todo o mundo. A qualidade das matérias-primas e o rigor do seu processo de fabrico estão na origem do sucesso desta marca. O design e a elegância das diferentes linhas de porcelana Costa Verde complementam a qualidade do material.

Faça download gratuito do nosso ebook gratuito e fique a conhecer melhor as vantagens que a porcelana lhe oferece.

 

DESCARREGAR EBOOK GRÁTIS

 


 

Subscreva o nosso blog!