A porcelana tem assumido, de há alguns anos a esta parte, nomeadamente nas últimas duas décadas, uma importância em crescendo. O papel do produto no mercado da hotelaria e restauração, assim como do catering, tem sido objeto de várias análises. Pretende-se, assim, enriquecer e acrescentar valor à gastronomia apresentada.
O que no passado era considerado um commodity, um bem indiferenciado, assume hoje uma relevância fulcral. Prova disso é a preocupação generalizada que atualmente existe na escolha da porcelana.
Recordemos, por exemplo, que durante muitos anos o prato mais vendido para hotelaria tinha apenas 24cm. Tal é impensável nos dias de hoje. Agora, é de registar a procura de pratos de 30, 32 e 34cm, bem como de modelos diferentes e arrojados, que aliam elegância e design de formas.
A Costa Verde é a principal fabricante de porcelana nesta área estratégica de negócio. Está presente nas maiores e mais exigentes cadeias de hotéis e restaurantes, em mais de 50 geografias. Por isso, tem uma importante palavra a dizer a nível internacional.
Sendo o principal objetivo da empresa satisfazer as necessidades específicas do cliente, assume uma postura pró-ativa de apoio e desenvolvimento. É com base nesse princípio que sugere novos produtos e formas de apresentar.
Atenta aos países onde se movimenta e nos quais pretende entrar, a Costa Verde realiza frequentemente análises de mercado específicas. Assim, consegue antever tendências futuras e preparar novas abordagens, com base nos caminhos trilhados pela porcelana profissional nacional e internacional.
A gastronomia tem sofrido grandes alterações, em resultado de várias influências que, sem darmos conta, entram nas nossas casas. Falamos, por exemplo, da televisão, do computador e do smartphone.
É evidente, hoje em dia, a necessidade de reproduzir nos restaurantes um ambiente mais acolhedor e confortável para os clientes. Nesse sentido, tenta-se recriar ambientes privados e promover a experimentação. Estes são aspetos primordiais no estudo de determinado espaço de restauração, esteja ou não inserido numa unidade hoteleira.
Esta preocupação, aliada às alterações respeitantes às opções gastronómicas e à apresentação dos alimentos, tem levado ao desenvolvimento de suportes em porcelana que apoiam e facilitam o trabalho do profissional de restauração.
A Costa Verde, como empresa atenta às tendências do setor, oferece modelos de porcelana nos quais poderá encontrar as peças necessárias para a implementação e/ou desenvolvimento de uma linha gastronómica assente nas mais recentes tendências.
Conheça as coleções Costa Verde e explore uma vasta oferta de peças de porcelana de qualidade excecional!
2 thoughts on “Porcelana: Uma nova era na restauração e hotelaria!”
M do Céu
Bom dia
Por acaso ainda terão algum resto de pratos rasos e de sopa da antiga coleção “oceano”, porcelana de hotel?
Desde já obrigada pela atenção dispensada
M do Céu
Gestor Loja
Bom dia Maria do Céu,
Obrigado pela sua mensagem.
Sim, a linha Oceanus continua disponível, no entanto para a adquirir deverá dirigir-se a um dos nossos distribuidores, cuja lista pode ser consultada em https://costa-verde.com/distribuidores/
Cumprimentos