Explore as iguarias dos chefs Jamie Oliver e Gordon Ramsay

Se é amante de cozinha e gosta de acompanhar o trabalho dos principais chefs, seja nas redes sociais ou nos canais dedicados, produzimos este artigo a pensar em si! À imagem do que já fizemos com dois chefs portugueses, nesta publicação falaremos sobre a forte presença digital de Jamie Oliver e Gordon Ramsay, dois famosos chefs britânicos.

A Costa Verde quer continuar a acompanhar os seus momentos de recolhimento neste período pandémico, trazendo-lhe conteúdos interessantes que lhe permitam passar esta temporada da melhor forma.

 

Jamie Oliver e Gordon Ramsay – Uma legião de fãs

Naturais do Reino Unido, Oliver e Ramsay são os dois chefs com maior número de seguidores no Instagram e utilizam este canal para partilharem algum do seu conhecimento.

Tanto Jamie Oliver como Gordon Ramsay são embaixadores do que de melhor se faz na cozinha mundial. As redes sociais, em especial o Instagram, têm sido grandes aliadas de ambos os chefs que, através da fotografia e do vídeo, publicam os mais variados conteúdos.

Numa altura em que passamos mais tempo em casa, a partilha é muito importante. Tanto para estes profissionais, que continuam a manter o contacto com o seu público, como para nós, que assim podemos explorar novas ideias culinárias.

Ambos contam com uma enorme legião de fãs que se vão aventurando a experimentar coisas novas na cozinha. Mas o que será que atrai tantos seguidores às redes sociais de Jamie Oliver e Gordon Ramsay? Vamos tentar descobrir.

 

A cozinha saudável de Jamie Oliver

James Trevor Oliver, mais conhecido por Jamie Oliver, nasceu no Reino Unido, a 27 de maio de 1975, sendo hoje um dos mais conceituados chefs de cozinha a nível mundial. Conhecido pela sua cozinha natural e orgânica, Jamie Oliver tem levado a cabo, há já alguns anos, o movimento Food Revolution, cujo principal objetivo é mudar hábitos alimentares e promover a alimentação saudável.

Tendo iniciado o seu contacto com a culinária com apenas 5 anos, no restaurante dos pais, Oliver é hoje proprietário de várias cadeias de restaurantes, autor de inúmeros livros e tem uma forte presença nos canais televisivos.

Além de ser um excelente cozinheiro e criador, Jamie Oliver é um comunicador nato, o que poderá certamente explicar os 8 milhões de pessoas que o seguem através do Instagram. Na sua conta são também bastante comuns as partilhas de momentos em família, nomeadamente com os 5 filhos que o acompanham (quase) diariamente na cozinha.

 

O temível e adorado Gordon Ramsay

Ninguém fica indiferente a Gordon Ramsay. Muito conhecido pela “temível personagem” que tem interpretado nas suas inúmeras aparições televisivas, Ramsay é um dos mais conceituados chefs internacionais. Com Jamie Oliver partilha, além da profissão, o inegável mediatismo.

Gordon Ramsay nasceu em 1966, na Escócia, e abriu o seu primeiro restaurante aos 32 anos de idade. Em apenas 3 anos, foi premiado com 3 estrelas Michelin e, hoje, soma já 16 estrelas.

Controverso, pragmático, mas igualmente um exemplo para todos os profissionais de cozinha, Gordon Ramsay é proprietário de 12 restaurantes e anfitrião dos conhecidos programas televisivos Hell’s Kitchen e Masterchef.

No Instagram já ultrapassou os 8 milhões de seguidores e costuma partilhar, além de momentos do seu dia-a-dia, várias receitas e algumas dicas. O seu famoso Spaghetti de Lagosta e o Cappuccino de Feijão Branco com Trufa Branca continuam a ser os dois pratos de eleição de Ramsay.

 

Para tornar os seus momentos culinários ainda mais especiais, a Costa Verde tem diversas linhas de porcelana, das tradicionais às mais modernas, gamas fine dining e coleções reforçadas. No nosso website encontrará diversas soluções, tanto para a confeção, como para o momento de empratar e surpreender a sua família.

Deixamos-lhe um desafio: aventure-se na cozinha e partilhe connosco os seus pratos nos serviços Costa Verde! Vamos lá?

 

Conhecer linhas de porcelana Costa Verde

 


 

Subscreva o nosso blog!