Henrique Sá Pessoa e José Avillez: Chefs portugueses de renome

Nestes dias de resguardo a que a pandemia nos obriga esperamos, antes de mais, que tudo esteja bem consigo e com aqueles que lhe são próximos. Os dias em casa permitem-nos pensar em temas diferentes do habitual. Neste sentido, temos procurado escrever sobre outras temáticas e hoje decidimos focar-nos em dois reconhecidos chefs portugueses: Henrique Sá Pessoa e José Avillez.

As nossas menções vão para os chefs supracitados, mas são vários os profissionais de renome nacional e internacional que pode acompanhar para se inspirar na cozinha. Nas redes sociais, sobretudo no Instagram, é comum os chefs promoverem, com alguma frequência, interessantes momentos de partilha culinária.

 

Henrique Sá Pessoa – Um chef português com “Alma”

Henrique Sá Pessoa, formado pelo reconhecido Instituto Le Cordon Bleu, é um dos mais conceituados chefs portugueses. Com uma vasta experiência internacional, tendo passado pelas cozinhas de alguns dos melhores restaurantes em Inglaterra e Austrália, Sá Pessoa regressou a Lisboa, onde tem hoje vários espaços. O mais emblemático e premiado é o majestoso restaurante Alma, que conta já com duas Estrelas Michelin, uma das classificações mais importantes do mundo da gastronomia.

Além do Alma, Henrique Sá Pessoa é proprietário de outros restaurantes, como o Cais da Pedra e o Tapisco, tendo também o seu espaço no badalado Mercado da Ribeira. Tudo sobre o percurso e novidades do chef poderá ser acedido através da sua página de Instagram, onde Sá Pessoa partilha, entre outras coisas, algumas receitas.

 

José Avillez – Um exemplo de profissionalismo

Nascido em 1979, Avillez é o rosto de inúmeros espaços gastronómicos e é um empreendedor por natureza. Gestor responsável pelo grupo com o mesmo nome, podemos facilmente encontrá-lo a trabalhar 16 horas por dia no seu restaurante bandeira, o Belcanto, detentor de duas Estrelas Michelin.

O nome de José Avillez é também reconhecido pelos seus restaurantes:

  • Cantinho do Avillez, em Lisboa, Porto e Cascais;
  • Mini Bar, no Porto e em Cascais;
  • Pizzaria Lisboa, na cidade homónima;
  • Bairro do Avillez, na capital;
  • Tasca Chic, também em Lisboa.

Tal como Henrique Sá Pessoa, José Avillez é bastante ativo na rede social Instagram, onde, nos últimos dias, até playlists musicais tem partilhado! Todas as informações sobre o trabalho do chef Avillez podem ser acedidas através do seu Instagram ou do website.

 

O melhor que se faz em Portugal

Tanto o chef Henrique Sá Pessoa como o chef José Avillez têm vários livros publicados e marcam presença em diversos programas televisivos. Estes profissionais são apenas dois bons exemplos do que de melhor se faz em Portugal.

Com uma riquíssima formação, são dois dos melhores chefs portugueses e partilham diariamente muito do seu conhecimento com quem os segue.

 

Sendo a Costa Verde fabricante de artigos de porcelana, maioritariamente para os mercados mundiais da restauração e hotelaria, temos nos profissionais de cozinha, em Portugal e um pouco por todo o mundo, alguns dos nossos maiores embaixadores.

Também por isso queremos continuar a partilhar consigo o trabalho de alguns chefs portugueses e internacionais. Acompanhe o nosso blog e conheça o trabalho destes profissionais.

 


 

Subscreva o nosso blog!