7 Curiosidades sobre o fascinante mundo Costa Verde

Fundada em 1992, a Costa Verde assume-se hoje como uma das mais modernas empresas fabricantes de porcelana em todo o mundo. Situada em Vagos, no distrito de Aveiro, a fábrica tem vindo a reforçar a sua capacidade de produção ao longo dos anos, crescendo de forma sustentada e responsável.

Hoje, convidamo-lo a conhecer alguns números e curiosidades sobre o mundo Costa Verde.

 

7 Números que revelam a dimensão da Costa Verde

 

1. Porcelana cozida a 1400 oC de temperatura

A porcelana Costa Verde passa por duas etapas de cozedura ao longo do seu fabrico. Após uma primeira fase (em que é sujeita a temperaturas de 1000 oC) a porcelana sofre uma segunda cozedura, em que a temperatura atinge os 1400 oC. É este um dos segredos para dar origem a peças impermeáveis e de elevada resistência.

 

2. Mais de 30 pontos de venda em Portugal

Graças à sua qualidade, as peças Costa Verde estão presentes em todo o mundo. Em Portugal, já as encontrou, certamente, nos mais conceituados hotéis e restaurantes.

Para que possa usufruir da qualidade dos seus produtos, a Costa Verde tem mais de 30 pontos de venda espalhados pelo país.

 

3. 12 Peças compõem a linha Rústico

A linha Rustico é uma das mais populares da Costa Verde, tanto para o segmento doméstico, como para hotelaria e restauração. As suas peças combinam resistência e qualidade com um toque de cor e rusticidade que ajuda a destacar qualquer criação culinária. Esta linha inclui 12 peças diferentes para compor a sua mesa, disponíveis em 8 cores.

 

4. Presença em 5 continentes

O design, resistência e qualidade tornam a Costa Verde uma das marcas de eleição no setor da restauração e hotelaria a nível nacional e internacional. Hoje, estas peças de porcelana marcam presença em 50 países, dispersos pelos 5 continentes.

 

5. Peças produzidas em 48 a 72 horas

As porcelanas Costa Verde atravessam várias etapas ao longo do seu processo de fabrico, tais como a moldagem, o enchimento e a cozedura. Sabia que, em média, para transformar as matérias-primas numa peça de porcelana são necessárias entre 48 e 72 horas?

 

6. 70% da produção destinada a exportação

A empresa tem sabido acompanhar as exigências do mercado através de investimentos sucessivos na sua unidade industrial. A capacidade de fabrico aumentou significativamente ao longo do tempo e, atualmente, as exportações ultrapassam já os 70% da produção.

 

7. 16 Coleções

Com um design clean e tradicional, ou com linhas modernas e irreverentes, a Costa Verde diversificou os seus produtos para corresponder às diferentes exigências. Foram desenvolvidas 16 linhas de produtos para dar resposta às necessidades mais diversas.

 

Na Costa Verde, apostamos na qualidade e no design para adequar as nossas peças tanto aos mais requintados hotéis e restaurantes, como aos convívios familiares na sua casa. Venha descobrir as nossas linhas de porcelana e deixe-se seduzir!

 

CONHECER LINHAS DE PORCELANA COSTA VERDE

 


 

Subscreva o nosso blog!