Carrinho

5 tendências de decoração para o outono de 2021

Cozinha com decorações de outono - Imagem ilustrativa do artigo sobre tendências de decoração para o outono de 2021

O outono chegou e com ele a vontade de preparar a casa para que pareça mais acolhedora, agora que lá passaremos mais tempo, a convite do tempo mais frio. Descubra as 5 tendências de decoração para o outono de 2021 que preparámos para si!

1. Castanho, verde-escuro e vermelho: as cores de outono

Esta é uma tendência já recorrente. Todos os anos a Natureza pinta-se de novas cores: do verde-escuro ao amarelo, laranja, vermelho e castanho… Tons que acabam por criar uma sensação de conforto tão apreciada nesta época. 

Em sua casa pode fazer uso destas cores em têxteis, das toalhas de mesa às mantas, tapetes ou almofadas (não se esqueça de espreitar a dica número 4.). Também pode usá-las em pequenas decorações ou, de forma mais arrojada, numa parede pintada de fresco.

 

2. Abóboras, madeira e folhas: decoração com elementos naturais

Esta é uma época do ano em que existem muitos elementos naturais decorativos à disposição. Se a primavera nos traz as flores, o outono traz-nos os frutos: abóboras, romãs, castanhas ou até bolotas. 

Com as cores vibrantes destes frutos, aos quais podemos ainda acrescentar folhas, elementos de madeira ou mesmo musgo, é só deixar a imaginação fluir e colocar mãos à obra!

3. Espaços para receber convidados

Esta estação coincide com o tão aguardado alívio das medidas de restrição impostas para contenção da propagação da Covid-19. Como não poderia deixar de ser, uma das tendências de decoração para o outono de 2021 é o destaque de espaços como salas de jantar e de estar, não esquecendo a mesa, à volta da qual queremos agora reunir a família e os amigos. 

Aqui, o tableware assume um papel de destaque! Para dar as boas-vindas ao outono, sugerimos a coleção Coral, com decoração castanha (Coral Brown), reunindo o melhor da porcelana branca com um toque minimalista das cores da estação.

Pratos da coleção Coral Brown em porcelana, com a beira castanha, servidos com rabanetes e ervas aromáticas
A coleção Coral Brown, com um apontamento castanho, combina a cor branca da porcelana com as cores de outono.

4. Tecidos de textura, aspeto natural e em camadas

O frio é um ponto central da decoração têxtil desta estação. Os têxteis de aspeto e textura naturais são uma das tendências, mas há um tecido que reúne muitos adeptos: o veludo, tão confortável ao tato. 

No quarto, e mesmo na sala, a utilização de têxteis em várias camadas, com mantas de diferentes texturas, é algo que não pode faltar em sua casa. 

5. Velas e lanternas: iluminação e conforto

Com dias mais curtos e menos luminosos, a iluminação é um fator chave da decoração da casa no outono e inverno. A utilização de velas, tanto no interior como no exterior, parece aquecer o ambiente e convida-nos a ficar em casa. 

Para uma maior segurança de quem circula no espaço, especialmente crianças, ou mesmo animais de estimação, prefira a utilização de velas em lanternas. No interior, as velas aromáticas são uma ótima opção para conseguir uma dupla sensação de conforto. 

 

Comece já a renovar a sua casa com estas 5 tendências de decoração para o outono de 2021! Qual o elemento que considera obrigatório?

Se procura ideias de pratos para receber convidados nesta época, leia também:

3 receitas do Chef Tony Martins para uma experiência de fine dining em sua casa 
10 Iguarias Típicas de Outono, Repletas de Tradição e Sabor!

 

Subscreva o nosso blog!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email