Natal: 5 Dicas para comprar as suas prendas sem stress!

O Natal é, para a maioria das pessoas, a época mais bonita do ano. Contudo, esta quadra traz consigo preocupações e alguma ansiedade.

O stress surge não só porque receber os familiares acarreta algum trabalho, como também por todas as prendas que tem de adquirir. Como consequência, a alegria e diversão desta data podem ficar comprometidas.

Assim sendo, a Costa Verde dá-lhe algumas dicas simples para o ajudar a atravessar o Natal com calma e tranquilidade. Para além de facilitarem a organização da sua festa, certamente afastarão a terrível possibilidade de se esquecer de alguém.

 

1. Defina quanto quer gastar

Em primeiro lugar, deverá definir um orçamento. Basta fazer contas e determinar o valor máximo que tem disponibilidade de despender. Tenha sempre em atenção eventuais gastos com a ceia de Natal na definição do orçamento para prendas.

 

2. Faça uma lista

A Costa Verde sabe bem que planear é muito importante! Faça uma lista com todas as pessoas às quais quer entregar uma oferta (não apenas adultos, mas também crianças). Depois, pondere o investimento e pesquise as soluções mais competitivas.

Para poupar, pode restringir a lista apenas aos familiares mais chegados ou até unicamente aos miúdos. Se não se organizar, corre o risco de ter dois Natais em vez de um, no que respeita a custos.

 

3. Compre com antecedência

Compre os presentes de Natal com a máxima antecedência que conseguir. Este é talvez o conselho mais importante para evitar transtornos e correrias.

Deixar compras para a última hora pode resultar em gastos inesperados e ofertas inadequadas. Com mais tempo, vai, decerto, conseguir escolher cuidadosamente a prenda ideal para as pessoas de quem mais gosta.

 

4. Crie presentes de Natal especiais

Quando se trata de comprar prendas, é quase inevitável gastar um pouco mais do que planeou. Tente controlar-se para evitar derrapagens no seu orçamento de Natal.

Lembre-se de que há muitas ofertas que têm um baixo custo, mas um elevado valor sentimental. Caso tenha possibilidade, opte por produzir os seus próprios presentes de Natal. Podem ser compotas, bolachas caseiras ou pequenas peças de decoração feitas à mão. O limite é a imaginação! Para além de serem prendas baratas, serão certamente mais valiosas, por serem elaboradas por si, com carinho.

 

5. Se a imaginação faltar, ofereça vouchers

No caso de não encontrar o que procura ou de não saber mesmo o que oferecer, não desespere. Um voucher ou vale de compras é sempre uma excelente opção.

Para evitar as filas nos centros comerciais, saiba que comprar online é, cada vez mais, uma boa escolha.

 

Lembre-se de que o tempo voa! Se ainda não o fez, comece o quanto antes a preparar as suas prendas. A Costa Verde deseja-lhe boas compras e um Feliz Natal!

 


 

Subscreva o nosso blog!