Miguel Anacleto: Duas Décadas de Dedicação à Costa Verde!

Na Costa Verde orgulhamo-nos de estar presentes em mais de 50 mercados em todo o mundo. Envaidece-nos sermos parceiros de negócio das mais reputadas cadeias de hotéis e a escolha de chefs das mais variadas gastronomias. Mas tal só é possível porque temos orgulho dos nossos recursos humanos, tanto dos ativos como dos já aposentados.

Hoje com cerca de 370 colaboradores, não nos esquecemos de quem nos ajudou a percorrer este caminho.  O projeto MyCostaVerde é um hino, uma verdadeira homenagem. Dedicamo-lo a todos os que, durante a sua vida, nos ajudaram a fazer desta empresa o que ela é hoje. Pretendemos assim manter vivas as experiências de todos quantos, estando agora aposentados, connosco colaboraram.

 

“Na Costa Verde sentia-me em casa”

No âmbito do projeto MyCostaVerde, trazemos o testemunho simples e sentido de Miguel Anacleto, atualmente com 81 anos. Começou a trabalhar na empresa em 1993, ano da implementação do Mercado Único Europeu. Tendo iniciado funções no segundo ano de atividade da unidade industrial, acompanhou o início da nossa história.

O Sr. Anacleto contribuiu para o nosso crescimento e assistiu de perto a todas as alterações e adaptações iniciais. Tendo aqui permanecido cerca de 20 anos, conhece aquilo por que a empresa passou nessa primeira fase.

Durante a sua atividade, Miguel Anacleto trabalhou no forno de chacota. Hoje, ao recordar esses tempos, afirma: “A Costa Verde abriu um espaço muito amplo na minha vida. Porque foi daí que consegui a minha reforma, que não é grande, mas ajuda-me bastante na vida”.

O antigo colaborador confessa ter saudades dos amigos que aqui deixou e sentir a falta da sua presença e da sua amizade. “Amigos bons, que me deixaram saudades! Foi uma das coisas que me deixou alguns sentimentos quando fui para a reforma”, recorda, acrescentando até: “Na Costa Verde sentia-me como na minha casa”.

Deixa também uma mensagem de incentivo aos atuais funcionários: “Cada um de nós deve fazer sempre o melhor que pode, em benefício de todos”.

 

MyCostaVerde – Reencontros, memórias e partilhas

São histórias como a de Miguel Anacleto que nos fazem acreditar que estamos no caminho certo. Estes depoimentos sentidos, inspiradores e cheios de verdade deixam-nos um sentimento de missão cumprida.

A história constrói-se com memórias e experiências e é de coração cheio que recebemos os nossos reformados na Costa Verde. O reencontro e a partilha entre os atuais e os antigos funcionários representam a verdadeira essência do projeto MyCostaVerde.

A sabedoria e as histórias dos mais velhos inspiram as gerações mais jovens e enriquecem-nos a todos. A nossa identidade empresarial passa também por estes testemunhos emotivos e repletos de simplicidade.

 

Na Costa Verde, somos mais do que apenas uma empresa de referência mundial no fabrico de porcelana. Somos o somatório das histórias de todos os que, a cada passo, nos apoiaram e ajudaram a avançar. Em cada dia, trabalhamos para si, para lhe fazer chegar os melhores produtos de porcelana. Hoje, olhamos para o passado com orgulho e continuamos o nosso trajeto.

 


 

Subscreva o nosso blog!