Memórias de Paulinho da Fonseca Contam História da Costa Verde

O MyCostaVerde é o nosso projeto! Uma ideia que surgiu, sobretudo, com o objetivo de perpetuar todos os que, durante a sua vida, trabalharam na Costa Verde. Uma recolha de experiências e memórias que fazem parte do nosso património empresarial.

Hoje trazemos até si mais um dos rostos que marcam a história da nossa empresa. Alguém que nos deixou um legado incrível e que trabalhou connosco ao longo de 26 anos! Apresentamos Eduardo Paulinho da Fonseca.

 

Quem é Eduardo Paulinho da Fonseca?

Reformou-se recentemente, em 2017, e diz não se lembrar ao certo de quando iniciou a sua atividade profissional na empresa. Anteriormente, trabalhava na construção civil, área à qual não mais voltou desde que assumiu funções na Costa Verde.

Hoje, do alto dos seus 66 anos, recorda, já com saudade, os tempos em que connosco trabalhou. A sua função esteve sempre associada aos fornos: primeiro o forno de vidrado e mais tarde a decoração.

Foi com enorme alegria que o Sr. Eduardo aceitou o nosso convite para participar no projeto MyCostaVerde. Assim, no seu testemunho, afirma já ter “saudades dos colegas”, com quem sempre gostou de trabalhar.  Aliás, refere até: “Hoje, se pudesse, ainda cá trabalhava. Gostava de cá trabalhar”.

 

 

Costa Verde conta uma história feita de pessoas

A história das organizações faz-se das histórias das suas pessoas… De todos aqueles que deram o seu contributo e que, dessa forma, ajudaram a tornar a empresa no que é hoje.

A administração do chamado capital humano refere-se à gestão de todo o potencial que a empresa concentra nos seus funcionários. Valorizar os conhecimentos, experiências e competências dos seus colaboradores é uma importante base para o sucesso das empresas. Saber reconhecer o valor das pessoas ajuda a que estas contribuam de forma significativa para a produtividade e desenvolvimento.

Na Costa Verde, abraçamos as nossas responsabilidades sociais. Em cada decisão tomada, é tida em conta a comunidade onde nos inserimos e o ambiente onde atuamos. No exercício da nossa atividade, promovemos sempre os valores éticos que nos caracterizam. Com efeito, prezamos o respeito pelos direitos humanos, a proteção do ambiente e o cumprimento de normas sociais.

Investir na valorização pessoal dos nossos colaboradores é, por isso, algo a que estamos acostumados e o projeto MyCostaVerde é disso exemplo.

 

Descubra o projeto MyCostaVerde

Venha conhecer a Costa Verde na primeira pessoa, através desta iniciativa. Beba do conhecimento e da experiência dos nossos colaboradores, hoje seniores, plena de simplicidade e objetividade.

Foi de coração aberto e cheio que recebemos, num dia de especial alegria, todos estes nossos amigos. O seu regresso às nossas instalações proporcionou momentos de união e o reencontro com os atuais quadros. O resultado foi, sem dúvida, um reforço da nossa identidade e do valor que diariamente criamos e colocamos no mercado global.

Ao Sr. Eduardo Paulinho da Fonseca agradecemos a sua disponibilidade para com todos, ao partilhar a sua experiência.

 


 

Subscreva o nosso blog!