A cozinha é um lugar mágico para colocar a criatividade a funcionar e criar autênticas obras de arte. Afinal, a famosa expressão “os olhos também comem” é verdade! As cores, a disposição dos ingredientes ou o tipo de pratos utilizados, por exemplo, podem parecer detalhes irrelevantes, mas fazem uma enorme diferença na hora de servir!
Se pretende surpreender os seus convidados, preste atenção a estas dicas!
Quantidades e cores
No momento de empratar, as porções a colocar devem ser ponderadas. Por questões de estética e equilíbrio, as quantidades de alimentos devem ser definidas e reduzidas, tendo assim a vantagem de se tornarem mais fáceis de empratar. Neste jogo de quantidades, as cores são elementos essenciais de um empratamento! Imagine que o seu prato é uma tela e que a pode pintar com os diferentes tons e texturas dos alimentos.
Posicione os elementos com delicadeza
Procure encontrar o equilíbrio perfeito entre os elementos que constituem o prato. Se tiver em consideração a forma como dispõe cada porção, como distribui os molhos e todos os componentes da receita, vai conseguir apresentar aos seus convidados um prato delicado.
Pode criar formas ou aglomerar harmoniosamente os alimentos para um efeito elegante, aproveitando o design do prato para dar o toque final!
O serviço de porcelana
A escolha do serviço de porcelana ideal faz toda a diferença e pode mesmo ser o elemento-chave de um empratamento. Se for iniciante nesta arte e não sabe por que estilo optar, aconselhamos a escolha de serviços mais simples, com traços menos fortes, mas sempre com requinte! A Costa Verde disponibiliza várias Coleções em porcelana branca, como Universal ou Agma, mas também poderá optar por cores escuras e igualmente neutras, como Guilty ou Nostalgic.
No fim, não se esqueça do seu toque mágico: dar asas à imaginação e deixar a criatividade fluir!