Carrinho

A simplicidade pode fazer um bom empratamento

Afinal, a famosa frase “comer com os olhos” é bem verdade. A Universidade de Oxford fez um estudo e concluiu que as pessoas comem mesmo com os olhos, e estão dispostas a pagar mais pelos pratos que apresentam um aspecto mais apelativo.

A verdade é que um prato com uma apresentação mal feita vai ser muito menos apelativa do que um prato com uma boa apresentação, incluindo a disposição dos ingredientes, bem como o tipo de pratos utilizados. No fundo, não importa à primeira vista qual deles é o mais saboroso, pois antes de provar, não há forma de perceber isso, sendo assim, o aspecto vai determinar a escolha.

Procure encontrar a harmonia perfeita entre os elementos que constituem o prato. Tenha em atenção a forma como dispõe cada porção, a forma como coloca os molhos e todos os outros componentes que façam parte… sem esquecer o prato em si.

O serviço escolhido faz toda a diferença e, por vezes, pode mesmo ser a chave, quando, visualmente, a comida é mais simples. Concentre-se em criar uma boa composição, dando um pouco mais de destaque a um dos alimentos do prato e tendo em conta todas outras questões referidas.

Se ainda for iniciante nesta questão do empratamento, relativamente à escolha dos pratos que vão carregar os alimentos, aconselhamos a escolha de serviços mais simples, com traços menos fortes e cores mais claras, mas com requinte! Assim, será difícil falhar. A Costa Verde disponibiliza várias gamas de estilo mais simplista, como por exemplo a Saturno Coupe ou a Agma, também simples, mas com um toques de cor bastante simples, que conferem um bom toque.

Falando em harmonia, será importante haver uma certa coerência entre as cores, as texturas e entre tudo o que fará parte da refeição. Recorde-se também de equilibrar adequadamente, consoante as suas necessidades, a quantidade de legumes, proteínas e hidratos de carbono.

No final, não se esqueça de dar o seu toque mágico, não deixe a sua imaginação e criatividade de lado. Pratique!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email