Afinal, a famosa frase “comer com os olhos” é bem verdade. A Universidade de Oxford fez um estudo e concluiu que as pessoas comem mesmo com os olhos, e estão dispostas a pagar mais pelos pratos que apresentam um aspecto mais apelativo.
A verdade é que um prato com uma apresentação mal feita vai ser muito menos apelativa do que um prato com uma boa apresentação, incluindo a disposição dos ingredientes, bem como o tipo de pratos utilizados. No fundo, não importa à primeira vista qual deles é o mais saboroso, pois antes de provar, não há forma de perceber isso, sendo assim, o aspecto vai determinar a escolha.
Procure encontrar a harmonia perfeita entre os elementos que constituem o prato. Tenha em atenção a forma como dispõe cada porção, a forma como coloca os molhos e todos os outros componentes que façam parte… sem esquecer o prato em si.
O serviço escolhido faz toda a diferença e, por vezes, pode mesmo ser a chave, quando, visualmente, a comida é mais simples. Concentre-se em criar uma boa composição, dando um pouco mais de destaque a um dos alimentos do prato e tendo em conta todas outras questões referidas.
Se ainda for iniciante nesta questão do empratamento, relativamente à escolha dos pratos que vão carregar os alimentos, aconselhamos a escolha de serviços mais simples, com traços menos fortes e cores mais claras, mas com requinte! Assim, será difícil falhar. A Costa Verde disponibiliza várias gamas de estilo mais simplista, como por exemplo a Saturno Coupe ou a Agma, também simples, mas com um toques de cor bastante simples, que conferem um bom toque.
Falando em harmonia, será importante haver uma certa coerência entre as cores, as texturas e entre tudo o que fará parte da refeição. Recorde-se também de equilibrar adequadamente, consoante as suas necessidades, a quantidade de legumes, proteínas e hidratos de carbono.
No final, não se esqueça de dar o seu toque mágico, não deixe a sua imaginação e criatividade de lado. Pratique!