Passagem de ano: Entre em 2019 com a Costa Verde!

A passagem de ano deve ser uma celebração especial! Agora que estão passadas as festas natalícias, está na altura de preparar a entrada no novo ano.

A poucos dias de 2019, a Costa Verde traz-lhe algumas ideias para a sua festa. Porque não organizar um divertido evento, na noite de réveillon, em sua casa com família e amigos?

Desfrutar da noite de passagem de ano num hotel, restaurante ou casa de turismo rural torna-se dispendioso e cansativo. A escolha de um local, nesta altura em que muitas opções estão já esgotadas, pode ser tarefa difícil. Ademais, há ainda a viagem e o facto de ter de partilhar a noite com desconhecidos. Por isso, muitas pessoas optam por passar o ano no conforto das suas casas.

Assim sendo, a Costa Verde traz-lhe algumas dicas para organizar este evento de forma simples e muito animada.

 

8 Dicas para organizar a passagem de ano

1. Crie uma festa temática

Atribua um tema à sua festa de passagem de ano! Com toda a certeza, vai ser útil para elaborar os convites e para a decoração do espaço. Dessa forma, promoverá uma noite mais divertida e cheia de entretenimento. Uma das opções mais usuais é criar um baile de máscaras. A diversão é garantida!

 

2. Faça uma lista de convidados

Pondere o número de pessoas que pode receber, para as convidar o quanto antes. Faça uma lista dos amigos e familiares que quer reunir e reveja-a cuidadosamente para garantir que não se esqueceu de ninguém.

 

3. Elabore convites originais

Pense depois nos convites e em como fazê-los chegar aos seus convidados. Aplique o tema da festa na sua elaboração e envie-os assim que possível, solicitando sempre uma confirmação. Quanto mais cedo souber com certeza quantas pessoas irá receber, mais fácil será organizar tudo o resto.

 

4. Prepare o espaço da festa

Respeite o tema escolhido para decorar o espaço, sem esquecer as luzes, os chapéus de festa e os confetti. Na passagem de ano, há que festejar e dançar! Por isso, abra espaço para uma pista de dança, removendo do local os elementos mais frágeis. Elabore uma playlist variada e animada, para garantir que todos têm vontade de dançar pela noite fora.

 

5. Não se esqueça das bebidas

Na noite de passagem de ano, o que servir aos seus convidados terá, sem dúvida, de ser muito especial! Lembre-se do champanhe ou espumante e escolha um bom vinho para a refeição. Acautele igualmente bebidas não alcoólicas.

 

6. Sugestões para entradas

Antes da refeição formal, uma excelente opção para entradas é finger food. Canapés, pequenas espetadas, bruschettas, mini-cupcakes, trufas de queijo, camarão tigre no forno ou cogumelos salteados são algumas sugestões.

Para o ajudar a servir, a Costa Verde propõe a conhecida linha Isola, com formas orgânicas e pequenas peças. Esta linha é decorada com uma paleta de cores vibrantes, que dá mais alegria à sua mesa. Também a linha Universal, com as suas famosas taças, é perfeita para a apresentação de quantidades individuais. Neste caso, o refinado vidrado preto brilhante adicionará requinte à sua festa.

 

7. Sugestões para pratos principais

Os pratos principais irão depender da zona do planeta em que estiver nesta passagem de ano. Uma sopa de caril com camarão, uma massada de peixe ou uma cataplana de bacalhau são sempre excelentes opções. Os assados de carne ou peixe também são bastante populares.

Aventure-se e conte com as linhas de porcelana Costa Verde para exponenciar o resultado final. Quer seja com as peças da linha Duo ou com os diversos conceitos da coleção Saturno, embeleze as suas iguarias!

 

8. Sugestões para sobremesas

Na hora de servir as sobremesas, por uma vez no ano, exagere! Disponha várias tartes, uma requintada mousse de dióspiro e o sempre fiel bolo-rei, por exemplo.

Também aqui, a Costa Verde o ajuda, com peças de excelente performance, como as das emblemáticas linhas Eclipse ou Opera.

 

Enfim, a Costa Verde deseja que a sua festa de passagem de ano seja inesquecível! Para si, para a sua família e para todos os que consigo convivem, um Feliz Ano 2019!

 


 

Subscreva o nosso blog!