Carrinho

O encanto das Bowls

As tigelas já existem há milhares de anos. Acredita-se que as primeiras a serem encontradas vinham da China, Grécia antiga, Creta e em certas culturas americanas. A aparência varia bastante, indo de um aspecto mais simples, até a uma verdadeira obra de arte.

Em português, podemos simplesmente chamar-lhes tigelas, mas será que teria o mesmo encanto? Provavelmente não! Mas o verdadeiro encanto está essencialmente naquilo que compõe uma Bowl.

Na Ásia, normalmente comem-se os alimentos em pequenas Bowls, com a colher típica de cada país (ou cultura) ou com Hashi (os chamados pauzinhos).

A comida asiática foi a mais encomendada em Portugal, no ano de 2021. Sushi, Asiática e Poke (o Poke é servido numa Bowl e tem origem havaiana – Poke Bowls) estiveram no topo das preferências gastronómicas dos lisboetas.

As conhecidas Bowls abrangem diversos tipos de gastronomia e tornaram-se numa verdadeira “febre”. Talvez porque sabe realmente bem comer naquele utensílio específico e conseguem-se elaborar verdadeiras criações gastronómicas, com cores altamente vibrantes e apetitosas.

Para além daquilo que já é tradição comer em bowls, hoje em dia, muitas pessoas apostam neste utensílio para criar as suas refeições saudáveis, com fruta, iogurte, sementes… Outros apostam numa mistura de legumes. Basta dar liberdade à imaginação e aos desejos de cada um. Estas taças são bastante fotogénicas também, é verdade!

Assim, podemos mesmo confirmar que os alimentos servidos em tigelas tornam tudo mais “aconchegante”, ou que sabe bem melhor. É uma maneira de fazer uma alimentação saudável sem grandes esforços.

A Costa Verde conta com um conjunto de taças, que fazem parte de várias coleções, basta escolher as que lhe parecerem que combinarão melhor com as suas criações saudáveis e desfrutar!

Esperamos tê-lo inspirado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email