Carrinho

Uma cozinha tendência

Hoje em dia a cozinha não se cinge à confeção de refeições ou apenas àquilo que tenha a ver com gastronomia. Nos dias de hoje, uma especial atenção é dada a esta divisão da casa, principalmente na forma como é decorada e como está disposta.

Tornou-se num espaço apelativo para convívio e outras tantas tarefas. Esta questão remete-nos imediatamente para um dos primeiros pontos que faz parte de uma cozinha “tendência”.

Espaço multifuncional e versátil

A cozinha tornou-se num espaço multifuncional, pode até ser considerado o lugar central da casa. Hoje em dia não serve apenas para cozinhar, mas sim para receber convidados e passar lá tempo.

Para além disso, trabalhar na bancada ou os mais pequenos fazerem os trabalhos de casa já é habitual e não é algo exclusivo de se fazer nos quartos. É por isso que as cozinhas com ilha são bastante habituais hoje em dia, servindo para vários propósitos.

As cores

Uma das cores mais “trendy” do momento no que toca a cozinhas, é o preto, ou as cores mais escuras no geral. O preto é elegante e aconchegante, principalmente quando misturado com cores amadeiradas. Também o verde escuro e o bordô são tons bastante escolhidos.

O bronze meio dourado, em certos elementos, também é uma grande aposta do momento! Os itens nesses tons podem ser usados em detalhes ou pequenos pormenores, como tampas de potes, talheres, bandejas, torneiras e outros, conferindo automaticamente um toque super especial.

Quanto às cores pretendidas para um serviço de porcelana, obviamente que essa questão terá de ir ao encontro do gosto de cada um, no entanto, para não haver forma de falhar, pode optar por uma coleção simples, mas com toques de cor, como por exemplo a Peaceful.

A madeira

A madeira nunca vai sair de moda, indo ao encontro dos gostos mais modernos até aos fãs de um ambiente mais rústico.

Seja em armários ou móveis amadeirados, estes conseguem oferecer combinações excelentes, trazendo aconchego e conforto para a cozinha.

Decoração com formas orgânicas

Ainda no seguimento da ideia de promover aconchego, prevalecem as formas orgânicas, tanto nos armários, por exemplo, como na decoração, escolhendo peças com estruturas mais “autênticas” e naturais. A ideia passa por trazer um pouco a ideia daquilo que a natureza nos pode oferecer.

Se está a iniciar a decoração da sua cozinha, tenha em conta algumas destas questões, mas divirta-se nesse processo e utilize os seus gostos pessoais, que com certeza farão todo o sentido! Esperamos tê-lo inspirado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email