Carrinho

Como escolher o melhor serviço de jantar para a sua mesa

serviço de jantar

O serviço de jantar tem um papel essencial em qualquer casa, principalmente para quem gosta de reunir amigos e família à volta da mesa.

Antigamente, estas peças faziam parte do enxoval das noivas e muitas vezes eram compradas uma a uma, ao longo dos anos. Por altura do casamento, o serviço devia estar completo e pronto a ser usado na nova casa.

Hoje, o serviço de jantar tornou-se num elemento mais ajustado às necessidades das famílias modernas. Em alguns casos, no entanto, antigos serviços de jantar em porcelana passam de geração em geração, o que lhes confere um valor sentimental.

Para que possa selecionar o serviço de jantar que melhor se adapte ao seu estilo e à sua mesa, partilhamos alguns pormenores que deve ter em conta.

 

Serviço de jantar: Como fazer uma boa escolha?

 

Opte pela qualidade

Quer procure um serviço completo (com pratos, taças, chávenas, pires, terrinas e travessas) ou apenas os utensílios básicos para o quotidiano, é importante apostar na qualidade.

Um bom serviço de jantar pode durar muito tempo e manter-se em condições impecáveis durante anos a fio. Por oposição, uma má escolha pode significar peças lascadas, partidas e de cor desbotada passado pouco tempo.

Assim, na seleção de um serviço de jantar, investir na qualidade e numa marca conceituada são decisões que compensam a longo prazo.

 

Escolha o melhor material

Existem serviços de jantar elaborados a partir dos mais variados materiais, como metal, vidro, cerâmica e porcelana. Neste aspeto, a escolha do material deve ser encarada não apenas do ponto de vista estético. O seu nível de resistência e a capacidade de preservar a temperatura dos alimentos também devem ser tidos em consideração.

A porcelana é a escolha mais adequada, por diversas razões. Para além de manter a comida quente, este material combina resistência e elegância. As peças em porcelana são duráveis, leves, simples de lavar e resistem a choques térmicos sem quebrar.

 

Prefira um estilo intemporal

Por muito que lhe pareça tentador optar por uma cor garrida para o seu serviço de jantar, lembre-se que essa escolha vai sempre condicionar a restante decoração da mesa.

As peças do seu serviço devem ser neutras e versáteis para que se adaptem facilmente a qualquer ocasião. O branco puro da porcelana atribui mais requinte à sua mesa e permite introduzir facilmente contrastes de cor à sua escolha.

Quanto mais simples e elegantes forem as peças do seu serviço de jantar, mais fácil será incorporá-las em qualquer estilo decorativo.

 

Quer se trate de um jantar a dois, das normais refeições do dia a dia ou de um grande convívio, com amigos ou família, as peças do seu serviço de jantar fazem parte da experiência. Apresentar porcelanas de qualidade na sua mesa é uma forma simples de demonstrar bom gosto e impressionar os seus convidados.

A Costa Verde dedica-se à criação das melhores soluções em porcelana, tanto para os mais famosos restaurantes e hotéis de todo o mundo como para os seus almoços de domingo em família.

Quer prefira linhas clássicas e simples, ou mais arrojadas, há sempre uma coleção Costa Verde à sua medida. Deixe-se inspirar pela qualidade das porcelanas Costa Verde e visite a loja online!

 

VISITAR LOJA ONLINE COSTA VERDE

 


 

Subscreva o nosso blog!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email