A Costa Verde é reconhecida por ter, provavelmente, a melhor e mais bem equipada unidade de fabrico de porcelana em todo o mundo. Apesar de todos os investimentos realizados desde a sua fundação, entende as pessoas – os colaboradores – como pilares estruturantes da sua atividade.
Criadora de emprego e de valor, a Costa Verde conta hoje com cerca de 340 colaboradores. É composta por profissionais altamente qualificados e com um plano de formação contínua, que proporciona um enriquecimento e um know-how relevantes. Os recursos humanos são o eixo integrante dessa que é a célula viva que se chama organização.
A Costa Verde é uma empresa certificada por diversas normas que, direta ou indiretamente, interagem com as “suas” pessoas. Referimo-nos, desde logo, à OHSAS 18001, que prova que o bem-estar dos colaboradores é uma prioridade na organização.
Na Costa Verde, consideramos as pessoas um dos principais recursos, senão o mais importante. Acreditamos que, ao formá-las e qualificá-las, fazemos um investimento com forte retorno e contribuímos para o desenvolvimento sustentável.
Para isso, desde 2007, a Costa Verde é igualmente uma organização acreditada pela DGERT – Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho. Esta entidade, que integra o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, pretende apoiar a conceção das políticas de emprego. Formação profissional, certificação das entidades formadoras, relações laborais e condições de trabalho são também preocupações da DGERT. A mesma é responsável pelo fomento da contratação coletiva e pela promoção do diálogo social.
Aumentar as competências pessoais e profissionais dos colaboradores é um desafio em que a Costa Verde aposta. A empresa trabalha diariamente no sentido de melhorar as qualificações dos seus recursos humanos. Elabora, para tal, programas de formação adequados a cada indivíduo, com vista à sua valorização.
Hoje, a fabricante de porcelana dispõe de um sistema de gestão integrado. O CVIS – Costa Verde Integrated System reúne as seguintes esferas de certificação:
A Costa Verde acredita estar no bom caminho, uma vez que a competitividade depende da qualidade dos seus recursos humanos. São o esforço e a dedicação de todos os colaboradores que fazem desta uma empresa admirada e respeitada.