Agma
Agma
Um quinto elemento.
Desenvolvida pela Costa Verde, o design da coleção Agma assume-se como um desafio às convenções, inspirado por cada um dos elementos que nos moldam os sentidos: água, terra, fogo e ar.
A primeira materialização deste conceito toma a forma de uma linha de mesa inspirada pelo elemento água, marcada por relevos ondulados que nos remetem para a dinâmica de uma gota caída numa superfície líquida. Cada peça é uma expressão única e irrepetível dentro de um todo coerente, num jogo de reflexos e de sombras que definem a coleção. Uma afirmação estética que honra, por fim, um quinto e essencial elemento: o tempo e a sua passagem, oferecendo-lhe a intemporalidade do bom-gosto.
Em muitos sentidos, a porcelana é excecional. Distingue-se dos demais produtos cerâmicos pela coexistência de três características técnicas, únicas e fundamentais: a dureza, a brancura e a translucidez. Na Costa Verde, com a nossa experiência e saber fazer, produzimos porcelana com um sentido de desempenho e de performance. Do impacto visual às sensações táteis, a porcelana que produzimos é pensada para ser vivida e sentida, porque todos os sentidos contam (All senses matter). Do empratamento ao ambiente da sala, o tableware assume-se como uma forma de expressão. Seja enquanto tela onde as criações culinárias assumem forma, ou enquanto elemento estruturante do espaço que acolhe as pessoas, na Costa Verde olhamos para o desempenho visual como um elemento essencial à nossa qualidade. Orgulhosamente fabricadas em Portugal, naquela que provavelmente é a melhor unidade de fabrico de porcelana, a Costa Verde, todas as peças são amplamente testadas para resistirem à utilização intensa e massiva, como se espera da louça de hotelaria e restauração. A sustentabilidade e a preservação do ambiente fazem parte da nossa natureza e são um rumo de sentido único que trilhamos desde sempre. Por isso, contribuímos ativamente para a preservação do meio ambiente, diminuindo o impacto na região.