Carrinho

A sala de jantar ideal

O ideal, será conquistar beleza estética, através de um orçamento que seja adequado à carteira de cada um, ou que pelo menos combine com as possibilidades da maioria dos portugueses. Por isso, através deste artigo, tentamos inspirá-lo através de algumas questões a ter em conta na hora de decorar a sua sala de jantar.

1. Funcionalidade é a chave

Sim, a funcionalidade e, na maior parte das vezes, a simplicidade. Assim, analise bem o espaço que possui e pense no que realmente pode funcionar. Perceba quais são os seus desejos e estude todo o ambiente, meça o espaço.

Lembre-se que: na decoração, o menos pode ser mais! Por vezes, para uma sala de jantar ser incrível, são necessários poucos móveis, sem exagerar, para que a sala continue com um ar ligeiro e com espaço para as pessoas se movimentarem.

2. A iluminação

Por vezes, a luz ideal na sala de jantar já consegue proporcionar sensações agradáveis a quem lá está, tirando a necessidade de demasiados elementos decorativos (à exceção dos elementos essenciais desta parte da casa).

Na verdade, a iluminação bem pensada pode ser a solução para diversas partes da casa. Por isso, tenha esta questão em conta. Escolha um candeeiro ao seu gosto, ou várias luzes até!

3. Um espelho faz a diferença

É um elemento que pode parecer simples, mas faz toda a diferença e torna o ambiente bastante mais moderno e causa a sensação de amplitude do espaço. Além disso, pode até ajudar a melhorar a questão da claridade e iluminação, bem como a estética do local.

Se não é fã de espelhos, não há problema, pode sempre optar por um quadro que goste e adicione automaticamente mais vida à sala!

4. O serviço de mesa

E para colmatar… um serviço de mesa a combinar!
Não se esqueça de escolher utensílios e elementos que sejam duradouros, de qualidade e que sejam resistentes, de forma a não ter de estar constantemente a perder os seus pratos favoritos!

A Costa Verde conta com um catálogo bastante alargado de coleções de porcelana, que, conforme a disposição e cores do espaço, fará justiça ao espaço que tem em mãos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email