O ideal, será conquistar beleza estética, através de um orçamento que seja adequado à carteira de cada um, ou que pelo menos combine com as possibilidades da maioria dos portugueses. Por isso, através deste artigo, tentamos inspirá-lo através de algumas questões a ter em conta na hora de decorar a sua sala de jantar.
Sim, a funcionalidade e, na maior parte das vezes, a simplicidade. Assim, analise bem o espaço que possui e pense no que realmente pode funcionar. Perceba quais são os seus desejos e estude todo o ambiente, meça o espaço.
Lembre-se que: na decoração, o menos pode ser mais! Por vezes, para uma sala de jantar ser incrível, são necessários poucos móveis, sem exagerar, para que a sala continue com um ar ligeiro e com espaço para as pessoas se movimentarem.
Por vezes, a luz ideal na sala de jantar já consegue proporcionar sensações agradáveis a quem lá está, tirando a necessidade de demasiados elementos decorativos (à exceção dos elementos essenciais desta parte da casa).
Na verdade, a iluminação bem pensada pode ser a solução para diversas partes da casa. Por isso, tenha esta questão em conta. Escolha um candeeiro ao seu gosto, ou várias luzes até!
É um elemento que pode parecer simples, mas faz toda a diferença e torna o ambiente bastante mais moderno e causa a sensação de amplitude do espaço. Além disso, pode até ajudar a melhorar a questão da claridade e iluminação, bem como a estética do local.
Se não é fã de espelhos, não há problema, pode sempre optar por um quadro que goste e adicione automaticamente mais vida à sala!
E para colmatar… um serviço de mesa a combinar!
Não se esqueça de escolher utensílios e elementos que sejam duradouros, de qualidade e que sejam resistentes, de forma a não ter de estar constantemente a perder os seus pratos favoritos!
A Costa Verde conta com um catálogo bastante alargado de coleções de porcelana, que, conforme a disposição e cores do espaço, fará justiça ao espaço que tem em mãos!