Carrinho

5 filmes e séries para amantes de Gastronomia

Muito mais que momentos de lazer, filmes e séries são uma oportunidade de nos educarmos e inspirarmos. Fictícias ou reais, estas histórias prometem prender a sua atenção ao ecrã! Se é amante do mundo da gastronomia, não pode mesmo perder estas sugestões.

The Bear

“Sim, Chef!” é, provavelmente, a frase mais repetida durante esta série. The Bear conta a história de Carmy, um renomado Chef que assume o restaurante familiar em falência após a morte do irmão.

Num ambiente de “cortar à faca”, o estabelecimento está mergulhado num caos e desorganização que se torna pano de fundo para outro ponto fulcral da série: saúde mental. Vulnerável, complexa, agitada. Uma das séries mais populares de 2022 que não pode perder este ano.

Chef’s Table

Em cada episódio, uma oportunidade de observar na linha da frente as dicas e desafios da rotina dos melhores Chefs.

Dirigida por David Gelb, esta série mostra o dia-a-dia de Chefs como Massimo Bottura, Niki Nakayama, Francis Mallmann, Ben Shewry, Alex Atala, entre muitos outros! São seis temporadas onde estes grandes nomes da culinária reinventam a gastronomia gourmet à volta do globo, com “pratos inovadores e sobremesas irresistíveis”.

Uma forma irresistível de preencher um fim-de-semana de sofá!

Julie & Julia

Um filme de duas histórias paralelas com pessoas, épocas e tecnologia distintas.
Ao chegar aos 30 anos de idade e com uma carreira estagnada, Julie tenta procurar um projeto que desperte a sua criatividade e curiosidade. Toma a iniciativa criar um blog para relatar a experiência de cozinhar as 524 receitas do livro “Julia Child’s: Mastering the Art of French Cooking”, escrito pela norte-americana Julia na sua passagem por Paris.

Os dois enredos são baseados em pessoas e histórias reais, interpretados por Meryl Streep e Amy Adams. Um filme inspirador para relembrar que nunca é tarde para dar um novo rumo à nossa vida.

Roadrunner | Anthony Bourdain

O documentário Roadrunner é uma celebração da vida e obra de Anthony Bourdain, um dos mais conhecidos e renomados Chefs do mundo. Desde as origens francesas aos desafios da vida adulta, assiste-se à criação de marcos gastronómicos com o livro best-seller “Cozinha confidencial” e a revolução na forma como a culinária era abordada em televisão.

Alguns anos após a trágica e inesperada morte do Chef, Morgan Neville faz uso de imagens de arquivo, cartas e depoimentos de família e amigos para lançar Roadrunner.

Relembre a intensidade da vida e carreira de Bourdain neste 120 minutos.

Eat Pray Love

Terminamos esta lista de sugestões com um clássico: Eat Pray Love.
A protagonista deste filme tinha tudo o que uma mulher americana moderna supostamente ambiciona: um marido, uma casa, uma carreira de sucesso. No entanto, a sua insatisfação e tristeza fez com que abdicasse de tudo o que tinha garantido para se lançar numa aventura de autoconhecimento pelo mundo.

Durante a sua jornada, atravessa Itália, Índia e Bali, onde tem oportunidade de vivenciar as mais variadas experiências gastronómicas. Estas viriam a tornar-se pontos marcantes do filme.

Com a lista fechada, esperamos que estas sugestões abram o apetite à sua curiosidade na cozinha. Para empratar, conte connosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email