Longe está o tempo em que a cozinha servia apenas para confecionar alimentos. Por ser um dos espaços mais utilizados da casa, quer pela família, quer pelos convidados, a decoração pode ser um elemento essencial ao bem-estar.
Para uma divisão confortável, acolhedora e funcional, revelamos-lhe alguns elementos que não podem faltar a este espaço, tanto em cozinhas grandes, como pequenas!
Se pretende que a cozinha se torne num local mais aconchegante e bem decorado, enfeitar as paredes é fundamental. Escolha uma parede – ou várias, dependendo do espaço que dispõe -, e posicione os quadros a seu gosto. Numa cozinha mais neutra, quadros com cores vivas garantem contraste, mas se segue uma paleta pré-definida, manter a linha de tonalidades será também uma ótima opção.
Quem nunca se perdeu no tempo durante a confeção de um prato?
Para além da evidente importância em termos de organização, o relógio pode tornar-se uma peça de decoração interessante, se assim o desejar! Escolher um relógio de aparência distinta ou com uma cor que se destaque mais, fará toda a diferença num espaço que tem tendência a ser mais monótono.
Ainda que não seja um objeto decorativo, a paleta de cores desta divisão vai ditar até onde se pode ir com a restante decoração. Por poder ser o factor chave no ambiente, é necessário que a escolha seja consciente. Se na sua cozinha predominam os tons claros, por exemplo, conseguirá ter mais facilidade em apostar na decoração mais viva, como em tons de vermelho, rosa ou amarelo.
Os elementos naturais, além de estarem super na moda, podem ser uma opção saudável para a sua alimentação e decoração! Referimo-nos à fruta ou plantas de interior, que devido às suas cores conseguem enriquecer baste dar vida ao espaço!
Gostou das dicas? Dê asas à sua imaginação!