Foi ainda antes do período de pandemia que a Costa Verde iniciou a investigação de acabamentos diferenciados em porcelana, tendo conseguido concretizar as primeiras coleções em porcelana feldspática cozida a 1400ºC com aplicação de vidrados coloridos e reativos durante o período pandémico, resultado do enorme esforço conjunto do seu departamento de IDI e dos seus fornecedores de matérias-primas, nomeadamente de vidrados e pigmentos, resultando assim no novo conceito Moods.
Moods, é assim sinónimo de estado de espírito, de comportamento, de atitude, emoção, capacidade de resposta, desejo, tendência e singularidade.
Estruturado por um estado de espírito e comportamento intimamente ligados à mudança, Moods personifica a expressão máxima de uma nova atmosfera de emoções que envolvem a utilização do produto, bem como dos desejos e últimas tendências do mercado; e uma nova atmosfera interna, resultado de um intenso processo de investigação e desenvolvimento em porcelana, que resulta numa nova abordagem manual, garantindo o mesmo toque, beleza e sofisticação que só a porcelana proporciona, em peças com padrões únicos e singulares.
Com um percurso fortemente marcado pelo investimento continuo em Inovação, Desenvolvimento e Investigação, hoje a Costa Verde, com uma unidade de produção das mais bem capacitadas em todo o mundo, apresenta as primeiras 20 coleções de porcelana no conceito Moods, sendo as últimas linhas lançadas as coleções Tense e Bubbly.
Orgulhosamente fabricadas em Portugal, as peças do conceito Moods são amplamente testadas para resistirem à utilização intensa e massiva. As suas decorações assumem um misto de rutura, inovação e desenvolvimento de produto, ao incorporar vidrados coloridos e/ou reativos, fruto de um longo processo de investigação.
Na Costa Verde, com a experiência e saber fazer, produz-se porcelana com um sentido de desempenho e de performance, onde do impacto visual às sensações táteis, a porcelana produzida é pensada para ser vivida e sentida, e porque na indústria da hotelaria e restauração todos os sentidos contam. A Costa Verde desenvolve cada um deles, em todos os sentidos.
Do empratamento ao ambiente da sala, o serviço de mesa assume-se como uma forma de expressão, seja enquanto palco onde as criações assumem forma e papel principal, ou enquanto elemento estruturante do espaço que acolhe os clientes. A Costa Verde olha para o desempenho visual como um elemento essencial à qualidade.
Cada uma das coleções é pensada e desenhada para potenciar a personalidade de cada profissional e o conceito do negócio e operação que servem, um sentido visual que precede o prazer de todos os outros e que convence desde o primeiro olhar.
A Costa Verde é um importante player no desenvolvimento e produção de linhas de porcelana para a hotelaria e restauração. Com presença em mais de 50 geografias em todo o mundo, é hoje escolha dos principais profissionais do setor.
Com a produção totalmente realizada na sua unidade em Vagos, Aveiro, Portugal, goza de expertise e know-how de técnicos especializados, com uma forte ligação entre departamentos técnico, IDI e marketing e investimento em tecnologia, associados aos mais importantes agentes e líderes de opinião dos setores da hotelaria e restauração.
Criadas por e para profissionais, as coleções da Costa Verde têm na sua génese um sentido de eficiência e racionalidade indispensáveis às indústrias da hotelaria e restauração. Durabilidade, capacidade de reposição, empilhamento, intemporalidade, são algumas das características que contribuem para o desempenho sob o ponto de vista da operação.
Moods é apenas o início de um caminho que a Costa Verde acredita profícuo a médio prazo.