Uma das tendências que veio para permanecer, é a presença dos tons escuros na decoração. Cores que remetem para uma ligação às cores térreas e tons orgânicos, pois fazem parte da natureza e do quotidiano, desde sempre.
Uma boa opção principalmente para quem procura linhas de decoração mais enigmáticas e que ao mesmo tempo confira uma sensação intimista com elegância, será certamente uma boa seleção. É, sem dúvida, uma cor ligada à sofisticação e à modernidade, sem se desprender de uma certa sensação de profundidade e conforto, de que existe algo mais, para além do que se vê.
Esta é uma cor que faz sentido utilizar em vários locais ou de distintas formas, no que toca à decoração de uma casa. Enquanto pode apostar em paredes pretas numa cozinha ou casa de banho, se o objetivo é ir por pequenas partes, a ideia pode recair sobre a escolha de elementos decorativos, como por exemplo, um serviço de mesa ou algumas peças de porcelana na cor preta.
A cor da terra, da natureza e da concepção de fertilidade. Um tom orgânico que vai ao encontro das tendências dos dias de hoje – naturalidade dos elementos, tanto nas suas cores, como nos seus formatos.
Os tons castanhos/amadeirados serão sempre uma escolha acertada para qualquer lar. Despertam sensações de aconchego e “proteção” – aquilo que uma casa deve fazer sentir. É uma cor ligada às raízes e por isso, para além de sofisticada, poderá dar uma sensação de familiaridade. Por isso, faz todo o sentido apostar em objetos de decoração desta tonalidade, ou até mesmo utensílios ou porcelanas com apontamentos acastanhados. As refeições em família ou com amigos terão imediatamente um toque especial e mais acolhedor.
Uma tonalidade que nasce de uma mistura entre o vermelho e o castanho, está bastante presente nas decorações atuais, sendo que, para além de sofisticado, é uma cor elegante, requintada e convidativa. Principalmente no inverno. A palavra nasce do francês “bourdeaux” e está ligada à ideia da cor do vinho tinto, da região de Bordéus, em França.
Como referido, muitas vezes sendo sinónimo de cor de vinho, concebe-se uma sensação imediata de sofisticação, boa companhia e bons momentos. Por que não trazer esses sentimentos para a casa, através da decoração? Em tecidos, por exemplo, mantas ou cortinados. São apontamentos que podem fazer toda a diferença e, nomeadamente na estação mais fria, uma vez que traz consigo um ambiente quente e aconchegante.
Esperemos que com este artigo lhe tenhamos oferecido algumas ideias interessantes para tornar o seu espaço ainda mais especial, sofisticado e aconchegante.
Conheça a nova coleção Gloomy, da Costa Verde.