Qualidade

Certificada pela norma ISO 9001 desde 2002 a Costa Verde é hoje no nosso sector de atividade uma das mais, senão a mais moderna empresa europeia, com excelentes índices de produtividade e uma das mais competitivas.

Isto só foi possível porque se privilegia o futuro da empresa em detrimento do rendimento do Capital no curto prazo, o que nos tem permitido investir em todas as áreas da produção, desde o mais moderno equipamento aos processos mais eficientes e eficazes.

Em 2007/2008 passou por uma fase de mudanças inerentes à evolução do sistema organizacional, implementando o Sistema Kaizen (Melhoria Contínua) como forma de melhorar a produtividade e o lead time do produto, através de uma reestruturação/otimização profunda nos postos de trabalho como forma de responder a um mercado cada vez mais competitivo.

Caracterizada pelo equipamento da mais avançada tecnologia, de origem alemã, assim como utilizadora de matérias-primas que garantem o padrão de qualidade exigido pela Costa Verde.

Destas matérias-primas processadas com as mais modernas tecnologias realiza-se o produto da Costa Verde que prima assim pelo elevado índice de qualidade.

Discípula da postura do inside -out, a Costa Verde, produz e comercializa sempre na óptica do cliente, procurando no dia-a-dia e de forma continuada ir de encontro às necessidades dos mercados em constante mutação, adotando assim uma filosofia de intervenção de mercado inovadora e direcionada aos clientes e mercados, aliada a um ótimo posicionamento em termos de Curva de Experiência.

A Diversey, líder mundial em produtos de limpeza, efetuou um estudo de compatibilidade dos seus produtos em porcelana.

A Costa Verde foi a empresa selecionada dado ser uma das maiores e mais importantes empresas de fabrico de porcelana.

Foram utilizados nos testes os seguintes produtos:

1 Suma Revoflow Max P1 (detergente em pó de elevada alcalinidade contendo cloro).
2 Suma Revoflow Max P2 (detergente comparável ao P1, sem cloro).

3 Suma Nova L6 (detergente líquido).

A Diversey concluiu que, em cerca de 450 lavagens usando os produtos (com ou sem hipoclorito) selecionados da Diversey para lavagem mecânica de porcelana, os pratos da Costa Verde não apresentam a evidência de danos.

Vimos assim mais uma vez confirmada a resistência dos nossos produtos à lavagem industrial e aos agentes químicos, confirmação esta vinda da Johnson Diversey,empresa líder mundial da industria de higiene e limpeza profissional.