Porcelana Profissional: Resistência e Elegância num só!

A porcelana é um dos produtos cerâmicos mais duros, uma vez que conta, na sua composição, com feldspato ou quartzo. Estes dois minerais seguem-se, na escala Mohs (que quantifica a sua dureza), ao diamante, ao corindo e ao topázio, os minérios mais resistentes do planeta.

Nas nossas casas como em hotéis e estabelecimentos de restauração, os serviços de loiça são compostos por peças em porcelana. Tal não acontece por acaso. A resistência, brancura e durabilidade dos materiais faz destas o ex libris de qualquer sala ou cozinha.

A porcelana é obtida através de um processo de fabrico complexo e rigoroso. É isto que lhe confere impermeabilidade e dureza e que permite a sua adaptabilidade a diferentes gostos e contextos.

As opções de criação de peças em porcelana são infinitas e não se cingem às loiças tradicionais. Cada vez mais, encontramos em salas e cozinhas artigos com designs modernos, que realçam os alimentos que neles se servem ou armazenam. A estética tem vindo a ganhar destaque e a ajudar a fazer da culinária uma arte. Mas não é por isso que a resistência pode ser descurada.

 

Porcelana profissional: Resistência vs elegância!

 

A tendência do mercado profissional por linhas de menor espessura tem alavancado a discussão em torno da resistência e da elegância dos serviços de porcelana.

A porcelana de hotel ou de uso profissional deve ser resistente ou elegante? A discussão é antiga, mas o ónus pode não estar em apenas uma destas características. A porcelana pode ser resistente e simultaneamente elegante. A escolha deve recair sobre os produtos de melhor qualidade no mercado.

As duas últimas décadas ficaram marcadas por diferentes tentativas de desenvolver linhas mais finas, sem perder a resistência dos materiais. O objetivo passa por ter peças com menor espessura, mas igualmente resistentes aos impactos mecânicos e às agressões químicas, como o conhecido metal marking.

A Costa Verde, como importante fabricante mundial de porcelana para o mercado profissional – ou do food service –, tem desenvolvido linhas que primam pela resistência e que estão associadas à elegância e toque suave que só a porcelana consegue ter. Pode dizer-se, assim, que a combinação resistência e elegância compõe o ónus da porcelana profissional. O mercado já não o exige do produto porcelana, é algo que já espera encontrar.

Com a realização frequente de testes de impacto ao bordo, resistência de asas e metal marking, alguns realizados por laboratórios independentes, a Costa Verde garante um produto de qualidade e com design moderno. Mas, mais importante do que isso, para esta área estratégica de negócio, assegura um produto que vai ao encontro das necessidades de qualquer chef, diretor de f&b ou mesmo diretor de hotel. A Costa Verde assume-se muito para além de um mero fornecedor. Mais do que um fabricante de porcelana para hotelaria e restauração, é um parceiro de negócio e de operação.

 


 

Subscreva o nosso blog!