Porcelana branca: Do hotel de 5 estrelas ao uso doméstico!

A porcelana de hotel era encarada, antigamente, como um produto pobre e com reduzido valor de mercado, quando comparado com a destinada ao retalho. Porém, nos últimos anos, mais propriamente na década passada, temos assistido a uma mudança de mentalidade.

A perceção do valor da porcelana sofreu uma viragem de 360 graus. Hoje em dia, os clientes associam à porcelana de hotel um valor muito superior face à que se destina ao retalho. Isto apesar de este ser um produto nobre. A exceção é feita para algumas marcas e linhas de porcelana de retalho. Face ao seu posicionamento, continuam a aportar um enorme valor.

A porcelana para o mercado profissional é, atualmente, muito mais exigente em termos de qualidade e de design. Estas variáveis devem ser irrepreensíveis, principalmente se nos referirmos a linhas de produto que se destinam ao mercado da hotelaria de 4 e 5 estrelas e à restauração de primeira categoria e de autor.

A porcelana branca tem associadas características que lhe asseguram resistência e toque suave, bem como brancura e translucidez. Além de valorizar os alimentos servidos, funciona como uma imagem de marca da hotelaria.

 

Quando a porcelana de hotel entra nas nossas casas!

 

Os primeiros aspetos em que um cliente repara quando entra num restaurante – seja este independente ou parte de uma unidade hoteleira – são, por ordem de importância, o espaço físico, a decoração, as pessoas que ocupam o espaço e a forma como a mesa é apresentada. Referimo-nos, neste ultimo tópico, ao chamado mise en place, à porcelana, à cutelaria, aos copos e ao próprio têxtil.

Este fenómeno é chamado de dining in dining out. Demonstra a importância da mesa e da forma como esta se apresenta. Existe uma forte tendência de o consumidor replicar a mesma base em ambiente privado, ou seja, na sua casa. A porcelana de hotel de 5 estrelas é, assim, transportada para o uso doméstico.

A Costa Verde tem vindo a analisar este movimento de mercado e, de forma profissional, está igualmente presente na casa das pessoas, dada a procura cada vez mais forte de produtos de carácter profissional (porcelana, vidro, cutelaria ou outros) para uso privado.

Os serviços Costa Verde presentes na sua mesa – seja em casa ou num espaço de restauração mais exclusivo – oferecem linhas bastante completas e que vão ao encontro das últimas tendências internacionais. Tem qualidade e resistência comprovada e destaca-se pela sua funcionalidade, brancura e translucidez.

 


 

Subscreva o nosso blog!