Porcelana Costa Verde: Qualidade e resistência comprovada!

Porcelana: que cuidados a ter, o que evitar, como preservar? Quantas vezes já se questionou sobre como perdurar o seu serviço de porcelana? Quantas vezes já pensou sobre quais seriam os melhores produtos ou a temperatura adequada para a sua lavagem, para que esta mantivesse uma aparência nova e cuidada? Saber preservar a qualidade de um serviço de porcelana e combater o desgaste das suas diferentes peças ao longo de anos, é um desafio diário e constante.

Na Costa Verde, por termos exatamente noção disso, exigimos que a nossa porcelana seja submetida a rigorosos testes. Assim comprovamos a sua resistência às máquinas de lavar louça convencionais e às agressões do dia-a-dia.

Os nossos produtos, sendo peças de design, verdadeiras obras de arte, têm que ser funcionais, úteis e resistentes. Têm que servir o propósito para o qual foram criadas.

 

Porcelana da Costa Verde: qualidade e resistência comprovada

 

Diversos testes são realizados, com bastante frequência, de forma a assegurarmos, na Costa Verde, um produto de porcelana de qualidade e resistente às máquinas de lavar louça, sejam de uso doméstico ou industrial. A resistência do vidrado é assim testada com a utilização de diversos agentes químicos. A título de exemplo, realizamos testes com uma solução de 0,5% de calgonite e com registo de períodos de 16 horas, que vão até aos 6 ciclos, equivalendo cada um destes espaços de 16 horas a 300 lavagens.

Todas as nossas peças são testadas regularmente e cumprem diversas normas nacionais e internacionais, com o fim último de garantir um produto de qualidade e um investimento seguro. Ao adquirir a porcelana da Costa Verde está a escolher produtos profissionais, resistentes, para utilização diária e massiva, no forno, frigorífico, congelador, máquina de lavar e micro ondas (não aplicável quando decorado com motivos metálicos).

 

8 Dicas para preservar o seu serviço de porcelana

 

Na Costa Verde preocupamo-nos em desenvolver produtos de qualidade, que vão de encontro às suas necessidades. Ao mesmo tempo, também queremos informá-lo sobre como proteger, cuidar e perdurar a sua porcelana. Por mais qualidade que um produto tenha, se não for devidamente estimado, o desgaste é inevitável. Por isso, partilhamos consigo algumas sugestões que, sem dúvida, o irão ajudar a proteger o seu investimento.

  1. Utilize sempre cutelarias de aço inox 18/10.
  2. Revista a zona de arrumação e manuseamento da porcelana com superfícies polipropileno. Evita assim o contacto com superfícies metálicas ou outras.
  3. Não arraste a sua porcelana em superfícies metálicas descobertas, dado propiciar a migração de metal para a sua base.
  4. Não empilhe artigos que não foram desenvolvidos para tal.
  5. Separe os artigos de porcelana de outros produtos de diferentes materiais, como a cutelaria ou loiça metálica, na lavagem e secagem.
  6. Recorra sempre a espátulas de silicone.
  7. Proceda a uma pré lavagem da porcelana ou deixe-a em água antes da lavagem.
  8. Utilize detergentes específicos e não promova um contato destes com a porcelana por um tempo prolongado.

Aplique estas 8 dicas no seu dia-a-dia e estime devidamente o seu serviço. Com estas práticas simples, protege a sua porcelana e o seu investimento!

 


 

Subscreva o nosso blog!