Costa Verde: Conheça a sua atividade, missão e certificações!

A Costa Verde iniciou atividade em 1992. É uma das mais modernas empresas de fabrico de porcelana na União Europeia, senão mesmo em todo o mundo. A sua unidade industrial está situada em Vagos (Aveiro, Portugal). Dispõe de 30.000 m² de área coberta e de 60.000 m² de área disponível.

Porque encara a qualificação de recursos humanos como prioritária, a Costa Verde aposta a todo o momento na formação dos colaboradores e na atualização dos processos. É uma entidade certificada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT). Tem um posicionamento nos mercados onde atua assente no serviço ao cliente.

 

Tecnologia inovadora e um produto de elevada qualidade

O produto da Costa Verde prima por um elevado índice de qualidade. A fábrica está equipada com tecnologia inovadora de origem alemã e faz uso de matérias-primas nacionais e estrangeiras rigorosamente selecionadas. 75% da produção é exportada para a União Europeia, Estados Unidos da América, Japão, Coreia do Sul, Inglaterra, Suíça, Dinamarca, Estados Unidos da América,  África do Sul, Chile, Brasil, México, Angola entre outras geografias.

O departamento de qualidade da Costa Verde executa um trabalho contínuo de avaliação e controlo, em estreita ligação com o Departamento de Cerâmica e Vidro da Universidade de Aveiro e o Centro Tecnológico de Cerâmica e Vidro de Coimbra.

A missão da Costa Verde está definida. Pretende destacar-se pela inovação, proatividade e flexibilidade na criação de produtos e serviços excecionais. Visa alcançar a satisfação plena dos seus clientes e acionistas, respeitando a envolvente interna e externa da organização.

A sua visão é ser líder de mercado no segmento da hotelaria e uma referência no que toca à inovação e responsabilidade social.

 

Costa Verde: Uma empresa responsável e altamente certificada

Com um altíssimo nível de certificação, desde logo alcançado pela norma ISO 9001Gestão da Qualidade, cedo a Costa Verde se apercebeu da importância de se afirmar como empresa ambientalmente responsável. É certificada pela ISO 14001Sistema de Gestão Ambiental e pela OHSAS 18001 Higiene e Segurança. Assume a higiene e segurança dos colaboradores como pilar estruturante da sua atividade.

A responsabilidade social é o culminar das preocupações da Costa Verde, quer a nível ambiental, como social e que direta ou indiretamente interfere com o quotidiano das pessoas. Assim, a Costa Verde toma decisões tendo em conta a comunidade onde se insere e o ambiente onde atua, sem esquecer o respeito pelos direitos humanos e pelos valores éticos, o cumprimento de normas sociais e a proteção do ambiente. Atenta ainda no investimento na valorização pessoal dos seus colaboradores, sendo por isso uma empresa certificada pela norma SA8000.

A Costa Verde atua num setor onde a energia é determinante, sendo igualmente certificada pela norma ISO 50001. A implementação de um sistema de gestão de energia providencia um novo referencial de normalização na eficiência energética.

 

Investigação, Inovação e Desenvolvimento Permanente

Investigação, Inovação e Desenvolvimento são focos da atenção da fabricante de porcelana, certificada com a norma NP 4457. A gestão da inovação faz parte do processo de desenvolvimento tecnológico, que inclui a aplicação da tecnologia em produtos ou processos e a adoção e difusão tecnológica na empresa. Este último aspeto deve ser visto como a introdução de novas tecnologias na empresa ao nível do produto, nos processos de fabrico ou em qualquer área funcional. Esta é uma nova área de conhecimento, essencial para que as empresas possam maximizar os benefícios do uso da tecnologia. Assim, criam condições para uma maior competitividade no mercado. Seja para o desenvolvimento de um novo produto ou para a escolha de novos equipamentos e sistemas de apoio à conceção e produção, o sucesso depende essencialmente da forma como a tecnologia é gerida.

A Costa Verde trabalha em ambiente Kaizen e acredita que pode sempre fazer mais e melhor todos os dias. Nenhum dia deverá passar sem que tenha a responsabilidade de implementar qualquer melhoria estrutural ou individual.

Costa Verde, muito mais do que porcelana!

 


 

Subscreva o nosso blog!