Costa Verde: Uma empresa com forte presença internacional!

Na Costa Verde, assumimos – desde o início, em 1992 – a internacionalização como pilar estruturante da nossa atividade. Somos, dessa forma, um forte exportador do nosso setor em Portugal.

A comercializar produtos para mais de 50 geografias, continuamos à procura de novas parcerias de colaboração em mercados onde não estejamos presentes. Além disso, tentamos consolidar, todos os dias, os acordos existentes, muitos deles firmados há mais de 25 anos. Estamos nas department stores e nas unidades hoteleiras mais exigentes, sempre com a qualidade de produto e de serviço que tão bem nos caracteriza.

Do Chile aos Estados Unidos, passando pelo Brasil, Colômbia e México, podemos ser encontrados um pouco por todo o mundo. Comercializamos produtos para países como África do Sul e as antigas colónias portuguesas – Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Chegando ao topo do continente africano, marcamos presença em Marrocos e Argélia.

Estamos enraizados no continente europeu, desde Portugal até à Escandinávia, a Norte, e à Lituânia, a Leste. Não nos esquecemos, ademais, das geografias asiáticas, tais como Coreia do Sul, Japão e China.

Em suma, estamos espalhados um pouco por todo o território mundial, de forma estruturada. Como empresa fortemente internacionalizada, estamos conscientes das especificidades que caracterizam cada mercado.

 

Porcelana Costa Verde: De Portugal para o mundo

Na Costa Verde, sabemos de onde viemos, onde estamos e para onde queremos caminhar. Acreditamos na internacionalização, produzimos porcelana de excelência e estamos confiantes no caminho que queremos percorrer. Levaremos mais longe os produtos que fabricamos na nossa unidade – em Vagos, Portugal –, que muitos apelidam de melhor fábrica de porcelana do mundo.

Atualmente, a internacionalização assume uma importância mediática. Na Costa Verde, contudo, há muito que nos virámos para fora de portas. Estabelecemo-nos em alguns mercados que podemos considerar hostis ou menos regulados. Tal obrigou a um investimento, por vezes forte, no desenvolvimento de produtos que fossem de encontro às idiossincrasias das culturas e sociedades em questão. Alargámos e aprofundámos as nossas linhas, em resultado dos estudos de mercado e prospeção, assim como dos fortes inputs dos nossos parceiros internacionais.

Na Costa Verde, não queremos ser apenas mais um fornecedor de porcelana. Queremos, sim, ser o parceiro de negócio dos nossos clientes, quer do setor do retalho, quer do mercado profissional horeca.

 


 

Deseja saber mais sobre as características que fazem da porcelana um material único? Descarregue gratuitamente o nosso ebook Porcelana: uma opção resistente, elegante e duradoura e perceba que compor uma mesa com requinte é mais simples do que imagina!

Ebook