Costa Verde: Uma empresa sustentável com provas dadas!

A Costa Verde está empenhada no desenvolvimento sustentável da sua atividade industrial, Encara, por isso, os compromissos sociais e a gestão ambiental, energética e da inovação como parte da sua gestão integrada.

Desde 2002 que tem implementado e certificado o seu sistema de gestão, pelas normas ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Ambiente), OHSAS 18001 (Saúde e Segurança), SA 8000 (Responsabilidade Social), ISO 5001 (Eficiência Energética), NP 4457 (Investigação, Desenvolvimento e Inovação), sendo também uma entidade formadora certificada pela DGERT.

Na área da responsabilidade social, a aposta da Costa Verde é principalmente no bem-estar dos seus trabalhadores. As pessoas são mais produtivas, focadas e motivadas quando estão felizes e saudáveis.

A Costa Verde tem sido reconhecida pelas suas práticas sustentáveis, sendo hoje uma referência como empresa socialmente responsável e inovadora. Evidências desse reconhecimento são os constantes convites para participar em seminários e os prémios que tem recebido, tais como:

  • Galardão The LCIP Award for the Eco-Design, pelo projeto “Minimun”;
  • Distinção no âmbito da Ceramics Portugal Does It Better, com a atribuição da insígnia “Gold” pela APICER;
  • Menção Honrosa da CWII Corporate Wellness International Institute, pelo projeto apresentado na categoria Health Wellness;
  • Prémio Litoral Magazine Awards 2017 na categoria de Desenvolvimento.

 

Costa Verde: Mais do que um fabricante sustentável, um parceiro!

 

O reconhecimento externo da estratégia da Costa Verde para a sustentabilidade tem contribuído para a divulgação nacional e internacional da marca. Como empresa na linha da frente a nível do processo produtivo e inovadora em práticas sustentáveis, tem estabelecido várias parcerias. Conheça algumas das mais relevantes.

  • A Costa Verde é membro da Global Compact da ONU desde 2014. Subscreve os 10 princípios baseados em declarações universalmente aceites, nomeadamente a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Declaração da Organização Internacional do Trabalho relativa aos Princípios e Direitos Fundamentais e a Declaração do Rio sobre Ambiente e Desenvolvimento.
  • É parceira do Centro Qualifica de Aveiro – AEVA para promover o reconhecimento, validação e certificação de competências dos colaboradores a nível escolar.
  • Estabeleceu acordos com vários departamentos da Universidade de Aveiro, para projetos de investigação e desenvolvimento bem como estágios curriculares.
  • Com o Centro Tecnológico de Cerâmica e Vidro (CTCV), tem parcerias em projetos de investigação e desenvolvimento na área da impressão 3D, nanotecnologia e cozedura por micro-ondas.
  • É parceira do International Iberian Nanotechnology Laboratory (INL), com o qual desenvolve projetos de investigação.
  • No âmbito do EUCERMAT, colabora com a Universidade de Limoges, para a realização de intercâmbio de estudantes na área de materiais cerâmicos na indústria, com programas de estágio personalizados.
  • Estabeleceu uma parceria com a SAMA para o fornecimento de equipamento produtivo alemão. Juntos, têm criado sinergias de know-how, a fim de conceber equipamento tecnologicamente inovador.
  • O design de novos produtos para a projeção internacional da marca Costa Verde está a cargo do Studio Levien.

 


 

Subscreva o nosso blog!