Costa Verde reconhecida e certificada em várias áreas!

A Costa Verde nasceu em 1992, constituindo uma das mais modernas empresas do seu setor de atividade no espaço europeu. A fabricante de porcelana exporta 75% da sua produção para a União Europeia e para países como a Dinamarca, Suíça, EUA, África do Sul, Brasil, Chile, México, Coreia do Sul, Japão e Angola.

Isto é possível devido a um enorme investimento em todas as áreas da produção. A Costa Verde aposta na aquisição de equipamentos modernos e na concretização de processos eficazes. Tem a responsabilidade social sempre em vista e demonstra um absoluto respeito pelo ambiente.

 

Responsabilidade social e condições de trabalho na Costa Verde

A qualidade dos recursos humanos é considerada uma das chaves do sucesso. A empresa encara os trabalhadores como elementos fundamentais para a conquista de vantagem competitiva. São eles quem, diariamente, encetam todos os esforços para que a Costa Verde seja a organização respeitada e admirada que é hoje.

Os princípios defendidos pela Organização Internacional do Trabalho e pela ONU, que constam do Pacto Global e da Declaração Universal dos Direitos Humanos, são tidos como linhas orientadoras. Por isso, a Costa Verde nunca empregará mão-de-obra infantil nem recorrerá a trabalho forçado. Repudia, ademais, tais práticas.

O cumprimento das normas sociais e o respeito pelos valores éticos são algo de que a empresa não abdica. Prioritários são também o investimento na valorização pessoal dos colaboradores, o respeito pela comunidade e a proteção do ambiente. Todas estas preocupações, que interferem de forma direta ou indireta na vida das pessoas, culminaram na certificação pelas normas SA 8000 (Responsabilidade Social) e OSHAS 18001 (Saúde e Segurança no Trabalho).

A Costa Verde proporciona aos colaboradores boas condições de trabalho, nomeadamente no que toca à saúde e segurança. Respeita o direito à negociação coletiva e a liberdade de associativismo e trata todos os trabalhadores com a máxima dignidade.

É objetivo da empresa melhorar o bem-estar e as condições ergonómicas dos recursos humanos, aumentando a sua satisfação nas seguintes áreas:

  • Condições de Trabalho;
  • Formação;
  • Reconhecimento Pessoal;
  • Saúde e Segurança no Trabalho;
  • Perceção da Função;
  • Comunicação;
  • Relações no Trabalho;
  • Motivação;
  • Vida Social da Empresa;
  • Estabilidade no Emprego.

 

Desenvolvimento sustentável, transparência e integridade

A par da responsabilidade social, também a gestão energética, ambiental e da inovação são prioridades para a Costa Verde. A fabricante de porcelana procura o desenvolvimento sustentável da sua atividade industrial e cumpre os requisitos impostos no sentido de diminuir o impacto no meio ambiente. Além disso, faz parte dos seus objetivos estratégicos destacar-se como empresa social e eticamente responsável.

Os esforços têm sido reconhecidos. A Costa Verde é hoje uma empresa certificada pelas normas ISO 50001 – Sistema de Gestão Energética e ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental. Tal como dita o Pacto Global das Nações Unidas, orienta o desenvolvimento da sua atividade por práticas transparentes. Com o objetivo de ir de encontro ao padrão ISO 26000, privilegia a integridade e a solidariedade entre todas as partes interessadas, esperando a mesma atitude dos seus parceiros.

 


 

Subscreva o nosso blog!