Bowls: a nova moda de servir refeições em taças!

As bowls, sob influência das diversas gastronomias de todo o mundo, estão a alterar o que comemos e a forma como o fazemos. Publicações como o The New York Times já escreveram sobre esta matéria, com especial enfoque nas peças de porcelana que utilizamos para comer e para servir os alimentos.

Os nova-iorquinos deixaram de comer em pratos para se voltarem para as taças, as power bowls. Assistiu-se ao surgimento de novos menus de saladas de luxo, como os confecionados pelo reconhecido restaurante Sweetgreen.

Taças e saladeiras passaram a servir de base para combinações perfeitas de proteína magra, legumes saudáveis e outras preparações saborosas. Nas bowls, tudo se junta numa mistura perfeita de texturas e sabores.

Diversas culturas, particularmente as asiáticas, partilham a sua gastronomia utilizando taças e pratos colocados no meio das mesas. Oferecem uma grande variedade de alimentos, provavelmente em menor quantidade, o que é saudável e sustentável.

 

Envolva diferentes sabores em bowls de porcelana Costa Verde!

 

Somos cada vez menos formais na forma como comemos e divertimo-nos com gastronomias de todo o mundo. O que ingerimos poderá ser definido como bowl food.

A porcelana Costa Verde vai de encontro a esta tendência a nível mundial e é a solução perfeita para a já chamada bowl food revolution. As taças da linha Universal foram cuidadosamente desenhadas para superarem as exigências desta dieta cada vez mais global. Desde bowls para massa até recipientes para pudim de caramelo, a Universal tem a solução.

Como complemento, disponibilizamos dois pratos retangulares. E, para os momentos especiais, temos ainda um prato de degustação, com uma taça no meio, elegantemente coberto por uma cloche, ideal para um amuse bouche.

A linha de porcelana Universal é, assim, composta por uma saladeira com 23 cm e diversas taças com diâmetros entre os 3 e os 9 cm ou entre os 7 e os 15 cm, totalizando 6 opções. Oferecemos ainda um prato coupe com 24 cm, que é uma excelente solução para pastas e saladas.

Deixe-se inspirar! Faça um risotto vegetariano com creme de beterraba, terminando a sua composição com um prato de degustação com tampa e duas soluções de pratos retangulares de 13 cm de largura e 31 ou 37 cm de comprimento.

Venha conhecer a Universal, a nova linha para comer e servir, desenhada pelo Studio Levien para a Costa Verde! É versátil, elegante e resistente ao micro-ondas, forno, frigorífico e máquina de lavar.

 


 

Subscreva o nosso blog!