logo

sustentabilidade

A Costa Verde como empresa certificada pela NP EN ISO 14001 - Sistema de Gestão Ambiental, tem como compromisso a contribuição ativa para a  reservação do ambiente, melhorando continuamente o seu desempenho ambiental diminuindo os seus impactes, cumprindo os requisitos legalmente impostos.
Este é um compromisso integrado nos objetivos estratégicos da empresa no sentido do seu prestígio como empresa social e eticamente responsável Neste âmbito, tem promovido várias ações para diminuir o impacto ambiental da sua atividade na sua envolvente:
Desde o seu arranque dispõe de uma ETARI (Estação de Tratamento de águas Residuais Industriais) para tratamento eficiente dos seus efluentes líquidos industriais.
Possui infra-estruturas que possibilitam a recolha de toda a água tratada pela ETARI para a sua reutilização nas lavagens do pavimento fabril.
Quanto à gestão de resíduos a Costa Verde promove a valorização interna e externa de todos os seus resíduos, sendo aproximadamente 95 % dos resíduos produzidos valorizados.
Está em curso o projeto GreenWave totalmente inovador que utiliza as potencialidades das microondas no processo de cozedura.
Com a utilização desta tecnologia pretende-se reduzir o consumo energético em 20% e reduzir o tempo de cozedura em 20% comparativamente ao processo convencional; é uma tecnologia inovadora, mais limpa (redução do impacto ambiental e/ou melhoria da saúde, higiene e segurança no trabalho), mais rápida, menos onerosa (redução do consumo de energia e de materiais por unidade produzida de bens ou serviços) e mais eficiente que os processos tradicionais em uso.